LISBOA – Atenção aos detalhes e uma imersão no destino. Estes são dois dos pontos que a Copastur Eventos foca na organização de uma viagem de incentivo ou de um evento. A diretora-executiva da empresa, Sabrina Bull, explicou que desde a elaboração do roteiro até o engajamento dos participantes são pensados de forma cuidadosa para envolver os viajantes e cativar os clientes. Na última quinta-feira (19), o repórter Anderson Masetto do site Mercado & Eventos embarcou em um dos grupos da agência para viver esta experiência, que na verdade teve início bem antes da viagem.
Com Lisboa como destino, tendo também uma passagem em Cascais e finalizando com uma noite no Rock in Rio Lisboa, a Copastur Eventos reuniu um grupo de clientes para viver esta experiência. Na confirmação da viagem, o participante já recebe um manual, que conta os detalhes do destino e as particularidades do roteiro, além de informações sobre clima, moeda, tempo etc. Um aquecimento para a viagem.
Para ir entrando no clima de Portugal, os participantes recebem em casa ou no escritório um presente que remete ao destino: azeite e sardinha. Além de uma carta com informações sobre o lugar que está prestes a visitar. “Queremos nos diferenciar por isso. Temos muito cuidado com os detalhes para entregar um serviço de muita qualidade”, definiu Sabrina.
O processo para a elaboração deste tipo de viagem, segundo a executiva, é o que faz a diferença no produto final. “Desde o briefing até a operação, o evento conta com um único coordenador, que se dedica somente a isso. Acreditamos que quando isso passa por várias mãos, perde a qualidade”, contou.
Ela explicou que a maioria dos grupos operados pela Copastur são corporativos ou de incentivo, um segmento que tem crescido muito nos últimos anos. Embora reconheça que – assim como todo o mercado – as viagens de incentivo e eventos tiveram uma estagnação nos dois primeiros meses do ano, as empresas não deixaram de investir neste segmento. “Muitas diminuíram o budget, mudando os destinos ou a quantidade de dias”, finalizou.