Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!
A tecnologia em eventos corporativos está cada vez mais presente, por ser uma importante aliada que ajuda com informações, integração e agilidade. No ano de 2020, boa parte das reuniões só foram possíveis por causa da internet, já que a pandemia impôs o isolamento social.
Para quem pretende otimizar os eventos da empresa, é importante ficar de olho nas novidades tecnológicas do segmento. Continue a leitura para entender melhor!
Quais são as tendências de tecnologia em eventos corporativos?
Existem diversas formas de utilizar tecnologia em eventos corporativos que já estão sendo adotadas pelas empresas. Outras prometem se popularizar em breve. Veja só:
1 – Realidade virtual
Por meio da realidade virtual, as pessoas podem mergulhar em diferentes cenários como se fosse um passe de mágica. Ao utilizar um óculos próprio, é possível conhecer imóveis, interagir com aplicativos e muito mais, sem que seja preciso sair do lugar.
Devido a todas as possibilidades que essa tecnologia oferece, ela é uma grande aliada dos eventos corporativos. Afinal, ela pode ajudar a atrair o público, engajá-lo, aumentar a sinestesia e tornar a experiência única.
2 – Holograma
Embora tenha trazido desafios a todos, especialmente ao setor de eventos, a pandemia serviu para mostrar a força que os eventos online e híbridos têm. Mesmo que um palestrante esteja distante, é possível que ele participe do evento.
Uma das formas de fazer com que isso aconteça é por meio do holograma – imagem tridimensional que é transmitida a partir de uma fotografia. Dessa forma, os participantes enxergam um convidado que não está presente, ou seja, não há impacto direto para a experiência.
3 – Beacons
O beacon é uma tecnologia que utiliza o bluetooth para fornecer informações a partir da geolocalização.
Nos eventos, ele pode servir para divulgar a programação, enviar resumos de palestras, realizar check-in, analisar a movimentação dos participantes, atrair pessoas para os stand e muito mais.
4 – Drones
Os drones estão ajudando diversos segmentos – e não seria diferente em eventos. Por meio desses aparelhos, é possível captar imagens do momento para fazer transmissões ao vivo nas redes sociais.
No entanto, é importante tomar cuidado com a utilização do equipamento. Assim como qualquer meio de transporte, eles precisam de um espaço adequado para que sejam operados, a fim de garantir a segurança de todos.
5 – Tracking
O tracking consiste no monitoramento do público, a partir das interações dele em um site. Dependendo da ferramenta utilizada, é possível saber quantas pessoas fizeram download de um material, clicaram em um vídeo e descobrir quais atividades de um evento mais despertaram a atenção.
Quer saber mais sobre tecnologia em eventos corporativos e o que você pode oferecer para os seus clientes? Confira os outros conteúdos da Copastur!