Você que é gestor de uma empresa sabe que promover campanhas de incentivo para a equipe é uma das formas de aumentar o sucesso da organização. Nesse sentido, é importante notar que para a empresa viajar não é despesa, é investimento. Afinal, reconhecimento, premiações, viagens e eventos são formas de manter um bom clima organizacional.
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!
Todas essas ações contribuem para melhorar também a imagem da organização, fazendo os colaboradores se sentirem valorizados, aumentando o índice de retenção de talentos.
Quer entender melhor o impacto das viagens de incentivo no endomarketing das empresas? Continue lendo o artigo!
O que é endomarketing?
Antes de mais nada, é importante saber o que é endomarketing. Essa é uma estratégia é voltada para ações internas na empresa. É também conhecido como Marketing Interno e seu objetivo é melhorar a imagem da empresa entre os seus colaboradores, culminando em uma equipe motivada e reduzindo o turnover (índice de rotatividade).
A importância do investimento nessa estratégia gira em torno da influência dos colaboradores dentro da própria empresa – eles possuem contato diário com todos os processos e isso os torna mais aptos para opinar e influenciar pessoas a respeito da marca de modo geral.
O endomarketing ajuda a motivar os colaboradores, porque a empresa se mostra mais aberta às ideias e melhorias que os funcionários têm a oferecer. Assim como a motivação, a produtividade também se torna uma realidade dentro de empresas com boas estratégias de endomarketing.
Ao perceber que está inserido em um ambiente de trabalho que preza pela qualidade e bem-estar dos colaboradores, poucos se mostram dispostos a deixar a companhia — não pensando apenas no salário, mas pela importância que a empresa dá para todos os seus funcionários.
Viajar não é despesa, é investimento. Por que investir em viagens de incentivo?
Como vimos, estratégias de incentivo ao colaborador ajudam muito as empresas a melhorarem sua imagem interna e a satisfação do funcionário. Por isso viajar não é despesa, é investimento: quando a organização oferece viagens de incentivo como bônus/recompensa, ela desperta uma motivação maior, pois os trabalhadores vão se esforçar mais para alcançar as metas.
Benefícios da viagem de incentivo
Além da satisfação da equipe, algumas das vantagens de premiar os funcionários com viagens são:
- gerar mais produtividade na empresa, pois os colaboradores vão se dedicar mais para atingir o objetivo;
- maior retenção de talentos na empresa, pois o funcionário se sentirá valorizado;
- desenvolvimento pessoal, profissional e do trabalho em equipe.
Entende agora por que viajar não é despesa, é investimento? Descubra como a sua empresa pode implementar isso em sua política de incentivo!