A vida é repleta de tecnologia e, cá entre nós, está cada vez mais difícil viver sem ela. O mundo tecnológico trouxe vários benefícios, mas também trouxe a dependência.
O celular como extensão do corpo transformou a forma que nos comunicamos e criou um senso de urgência nunca antes visto.
Estamos vivendo a era da hiperconectividade! Nos vemos obrigados a responder mensagens pessoais e corporativas em segundos, a qualquer horário, para nos sentirmos produtivos e engajados. Estamos impacientes, ao ponto de acelerarmos uma mensagem de áudio e ficarmos bravos se alguém demora 10 minutos para responder a uma mensagem. A primeira coisa que fazemos ao acordar é ver as mensagens do Instagram, Whatsapp ou e-mails.
Quem nunca saiu de férias e se sentiu culpado?
Não é a toa que a exaustão, as crises de ansiedade e o burnout têm sido cada vez mais comuns nas corporações.
Já experimentou entrar em uma reunião e deixar o celular virado para baixo? Já desativou as notificações durante o final de semana?
Impossível? Desafiador?
No papo no podcast #59 tivemos uma conversa super bacana com Matheus Cardoso, Empreendedor do Moradigna e consultor de inovação (Forbes Under) 30) sobre os desafios e dicas da era da conectividade e urgência excessiva. Bora conferir?
Ouça “#59 – A Era da Urgência Excessiva” no Spreaker.
Se preferir, confira o podcast em vídeo:
Convidades
Matheus Cardoso
Consultor de desenvolvimento que cria e ensina como gerar soluções de impacto:
Engenheiro e empresário, pós graduado e mestre em empreendedorismo, doutor em inovação social. Criador do @moradigna, maior negócio social de habitação do Brasil. Consultor e palestrante especialista em inovação. Reconhecido pela @forbes como um dos jovens mais influentes do Brasil #30under30. Pai da Isabela e do Math Filho. Fã do É o tchan.
Instagram – @mathcastrocardoso
LinkedIn – Matheus Cardoso