Na última quarta-feira (28), a Copastur marcou presença no Download, evento realizado em parceria entre Academia de Viagens e Panrotas. O evento destinado a gestores de viagens corporativas, compradores e stakeholders totalizou mais de 150 profissionais presentes.
A ideia foi debater sobre tendências globais, além de temas como reestruturação do mercado, retomada do turismo, novas políticas pós-pandemia e o pensamento dos líderes das empresas globais sobre os futuros em viagens de trabalho.
“Falando em tendências globais, conseguimos explicar um pouco mais sobre nossa expansão LATAM, que parte do princípio de estar alinhada aos valores da Copastur. Aplicamos esse modelo que acreditamos ser vencedor no Brasil em nossos processos e tecnologias para nossos parceiros nos países LATAM. Isso também reflete nas questões de diversidade e inclusão. É um processo de troca de informações, aprendizado e crescimento mútuo entre nós e eles, sempre respeitando às culturas locais”, completa Felipe Mesquita, global expansion manager.
Desde o começo, a TMC entendeu a necessidade do equilíbrio entre humanização, tecnologia e diversidade, seja na criação de um comitê de diversidade – que se derivou em uma área especializada em diversidade e inclusão, focada em pessoas e com metas para contratações – e até mesmo a criação de um Hub de Inovação no Rio de Janeiro, o Copastur Labs, pensando em acelerar o processo de transformação digital.
Embora a Copastur seja reconhecida pelas transformações digitais e tecnologias avançadas, existe o sentimento de entender que as tecnologias não devem substituir os humanos, mas sim complementar e contribuir para que as tarefas do dia a dia sejam realizadas de maneira mais rápida e com mais fluidez. Recentemente, a TMC também realizou o lançamento de um vídeo sobre futuros, que vai de encontro com todas essas ideias abordadas.
Assista agora:
“Recentemente conquistamos a certificação B, e hoje, somos a única empresa em nosso mercado com esse selo. Estamos nos desafiando cada vez mais, buscando a evolução, não só zerando nossa emissão de carbono e impacto da empresa no meio ambiente, mas levando educação, alimentação com dignidade para as pessoas e pensando como podemos influenciar nossos clientes. Temos o papel de elevar o pensamento sobre os esses hábitos que em conjunto, tornam-se poderosos, tanto para quem recebe quanto para quem faz. Temos um papel muito importante para liderar e transformar esse novo jeito fazer negócio inspirando outras empresas a fazerem isso”, comenta o diretor executivo da Copastur, Edmar Mendoza.
Ainda sobre humanização, na Copastur Brasil, na equipe de suporte a produtos, existem dois colabores venezuelanos que foram selecionados através de um programa de refugiados, que falam espanhol nativo para atender a demanda do projeto de internacionalização.