Toda mulher carrega consigo uma história única que, por vezes, esbarra em desafios e adversidades de maneira singular. Estejam elas em seus países de origem, no estrangeiro como migrantes, turistas ou refugiadas, essas cidadãs enfrentam o mundo machista e patriarcal com muita coragem.
Mesmo com o avanço das tecnologias e a evolução da sociedade moderna, mulheres de todas as idades, crenças e etnias ainda precisam lutar por seu espaço e direitos.
No voo #66 do Saída de Emergência, duas guerreiras relatam diversas experiências que as transformaram nas mulheres de hoje.
Embarque com Marifer Vargas, venezuelana refugiada no Brasil, e Yara Achôa, uma maratonista e viajante, para conhecer melhor a pluralidade de verdadeiras cidadãs do mundo.
Ouça “#66 – Especial Dia das Mulheres – “Sou Cidadã do Mundo”” no Spreaker.
Se preferir, confira o podcast em vídeo:
https://www.youtube.com/watch?enablejsapi=1&autoplay=0&cc_load_policy=0&iv_load_policy=3&loop=0&modestbranding=0&fs=1&playsinline=0&controls=1&color=red&cc_lang_pref=&rel=0&autohide=2&theme=dark&" class="__youtube_prefs__ epyt-facade no-lazyload" data-epautoplay="1" >
https://www.youtube.com/watch/hqdefault.jpg" />
Convidadas
Marifer Vargas
Marifer Vargas Rangel, venezuelana, refugiada, casada e mãe de Miranda. É professora de História e Geografia com Mestrado em Ensino de Geografia latinoamericana e atua como Coordenadora Pedagógica em uma Ong para migrantes e refugiados.
Também é co-criadora do podcast “Sotaques do Mundo”.
Instagram – @vargas_marifer
Yara Achôa
Yara Achôa, jornalista, corredora há 17 anos, mãe da Fernanda e do Antônio. Acredita que a #VidaDepoisDos50 pode ser muito boa. Também ama viajar e tem se aventurado por aí no que apelidou de #MochilãoDepoisDos50.
Instagram – @yaraachoa