A MSC Cruzeiros fechará sua ilha privativa nas Bahamas, a Ocean Cay MSC Marine Reserve, entre os meses de abril e maio de 2024. A ideia é expandir e aprimorar a experiência dos hóspedes. Para isso, a empresa anunciou que estará adicionando infraestrutura e comodidades à Ocean Cay, bem como centros de excursões para apoiar atividades de esportes aquáticos e passeios pelas ilhas, um centro de mergulho, além de novos locais de alimentos e bebidas.
Chegando também à Ocean Cay, estará o Centro de Conservação Marinha da Fundação MSC, uma instalação que servirá de base para biólogos, especialistas em recifes de coral e estudantes. O espaço abrigará pavilhões interativos, uma sala de palestras e tanques de exposição de corais, proporcionando oportunidades educacionais aos visitantes sobre a importância do ecossistema marinho e a necessidade de proteger os oceanos.
Além disso, a MSC ainda instalará um terceiro parque solar como parte do seu objetivo de atingir zero emissões de gases com efeito de estufa para a Ocean Cay e uma estação avançada de tratamento de águas residuais. Plantará árvores como parte de um plano paisagístico para diversificar ainda mais o paisagismo e fornecer controle da erosão. Haverá ainda novos edifícios de alojamento que proporcionarão comodidades ao pessoal da ilha, que aumentará em número de 150 para 280.
Fonte: Mercado&Eventos