Saiba o que é hiperpersonalização e veja como impulsionar sua viagem corporativa4 min restantes

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A hiperpersonalização é uma das principais tendências nas viagens de negócios. Afinal, cada vez mais, as pessoas colaboradoras buscam experiências de acordo com suas preferências. Ao mesmo tempo, as empresas tentam encontrar formas de otimizar processos e economizar durante essas jornadas corporativas. 

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Então, para ajudar a resolver ambos os desafios, as organizações começaram a investir em estratégias e ferramentas tecnológicas focadas em hiperpersonalização.  

Tais soluções permitem, por exemplo, definir itinerários de modo personalizado, escolher acomodações e criar roteiros conforme as necessidades de cada viajante. 

Inclusive, segundo estudo do Allied Market, o setor de viagens globais personalizadas deve atingir US$ 447,3 bilhões até 2030, com uma taxa anual de crescimento de 17,8%. 

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Importância da hiperpersonalização nas viagens 

O principal objetivo de utilizar o conceito de hiperpersonalização é proporcionar melhores experiências aos viajantes da sua empresa.  

Além disso, no âmbito empresarial, é possível personalizar as etapas de planejamento e organização das viagens. O que gera maior rapidez e eficiência no gerenciamento dos processos de logística e acompanhamento, assim como facilita a gestão de custos de cada jornada. 

E se você está em dúvida se a sua empresa deve apostar nessa nova era, veja só: 

Segundo pesquisa da McKinsey, empresas que investem na personalização da experiência podem alcançar até 40% mais receita

Outro estudo da Salesforce indica que 73% esperam que as empresas compreendam suas necessidades e expectativas. Mas, na realidade, apenas 51% consideram que as corporações alcancem tais objetivos. 

Ou seja, na prática, não se pode deixar de lado a hiperpersonalização. Ignorar essa estratégia pode custar caro para o seu negócio.  

Mas o que é a hiperpersonalização de fato? 

A hiperpersonalização é um conjunto de ações e medidas avançadas para promover experiências customizadas às pessoas, sejam elas clientes, colaboradores ou parceiros, em todos os pontos de contato da sua jornada. Assim, é possível atender às suas necessidades e superar suas expectativas

Como resultado, as empresas conseguem gerar maior aproximação e melhor relacionamento com os stakeholders envolvidos no processo, aumentando a retenção de clientes ou de talentos. 

Essa estratégia pode ser aplicada em diversos setores de uma organização. É mais comum ver a utilização pelo marketing, vendas e atendimento ao cliente, a partir da análise de histórico de pesquisa ou de compras, hábitos e comportamentos de consumo. 

No entanto, outras áreas passaram a implementar a hiperpersonalização como forma de elevar a experiência das pessoas ao mais alto nível. Com a gestão de viagens corporativas, não é diferente. Isso porque os colaboradores podem ter preferências por um tipo de hospedagem específica, por exemplo.  

Então, nada melhor do que conhecer a realidade de cada pessoa e poder se adaptar a ela. 

Como aplicar a hiperpersonalização nas viagens corporativas 

Para colocar em prática essa estratégia, as empresas devem se basear em 3 pilares: 

1. Orientação a dados 

Para identificar os padrões de comportamento e as necessidades dos viajantes, o uso de dados é fundamental. A partir desse mapeamento e análise de histórico, fica mais fácil recomendar itinerários customizados, por exemplo, gerando mais valor para eles. 

2. Automação de processos 

Não dá para fazer hiperpersonalização sem a automação de processos. Até porque é praticamente impossível processar uma grande quantidade de dados, sem o apoio de ferramentas.  

Imagine só se na sua organização existem mais de 10 colaboradores viajantes. Como tornar a experiência deles customizada? Você só conseguirá com a ajuda de soluções que analisam o histórico e trazem recomendações. 

Leitura recomendada: Como a tecnologia e o atendimento personalizado fortalecem seu negócio 

3. Omnichannel 

Por fim, outro ponto essencial da hiperpersonalização é a estratégia e tecnologia omnichannel. Afinal, todas as informações do viajante, mesmo que venham de diferentes origens, precisam estar integradas e centralizadas em um só lugar. Dessa maneira, podemos entender completamente a jornada para oferecer experiências de outro nível. 

Como a Copastur promove hiperpersonalização para sua empresa 

A Copastur tem o objetivo de conectar as diversas jornadas de nossos clientes e seus colaboradores em um único lugar, facilitando a integração de serviços e tornando as experiências hiperpersonalizadas. 

Assista à nossa live: Nova era de experiências hiperpersonalizadas 

Por exemplo: é possível utilizar cartão corporativo, serviços de mobilidade e uma ferramenta de gestão de despesas para otimizar as operações de planejamento e organização de um evento. Ao mesmo tempo, com registros e históricos, a empresa pode usar produtos e serviços preferenciais. 

Já, em uma viagem corporativa, também se pode obter recomendações personalizadas itinerários e hospedagens, orçamentos personalizados para gastos corporativos e relatórios personalizados de prestação de contas da viagem. 

Portanto, são benefícios para seus colaboradores e sua empresa. Não perca mais tempo e evolua a sua experiência com a Copastur. Converse com nossos especialistas agora mesmo! 

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