Magic Kingdom passará pela maior expansão em seus 53 anos; confira tudo que a Disney apresentou no D235 min restantes

Compartilhe este conteúdo:

No último ano, a Disney anunciou que planejava gastar US$ 60 bilhões na próxima década para expandir seus negócios de parques temáticos e cruzeiros, o dobro do valor gasto na década anterior, mas sem detalhar onde seriam feito os investimentos. Na noite deste sábado (10), a empresa finalmente revelou algumas das ações. O Magic Kingdom, o principal parque temático da Disney na Flórida, passará pela maior expansão em seus 53 anos de história, com uma nova “terra” dedicada aos vilões clássicos da Disney e outra voltada para os filmes “Carros” da Pixar.

A novidade foi anunciada durante o D23: The Ultimate Fan Event Presented by Visa, evento realizado pela Disney – que apresentou ainda outros anúncios como a adição de mais quatro novos navios à frota da Disney Cruise Line até 2031.

A nova Disney Villains Land expandirá o Magic Kingdom “além do Big Thunder”. A frase “beyond Big Thunder” (além do Big Thunder) refere-se a expansão do Magic Kingdom no Walt Disney World, na Flórida, que já era esperada a muito tempo pelos fãs. A Disney construirá novas atrações em um terreno atualmente não desenvolvido, localizado após a montanha-russa Big Thunder Mountain Railroad da Frontierland, ou seja, “além da Big Thunder”, conforme visto na fotografia aérea feita pela bioreconstruct.

A Disney não indicou um mapa específico do local para essa expansão, mas já é possível especular com algumas pistas. A próxima expansão do Magic Kingdom terá de 12 a 14 acres, de acordo com o Orlando Sentinel. Em comparação, o Sentinel observou que a New Fantasyland – o projeto de 2009 a 2014 que introduziu atrações baseadas em “Branca de Neve e os Sete Anões”, “Dumbo”, “A Pequena Sereia” e “A Bela e a Fera” – aumentou o tamanho do parque em 11 acres.

Usando a escala que o Sentinel mencionou como um tipo de barômetro, é possível que a nova região fique localizada em uma área do tamanho da New Fantasyland, que poderia ser encaixada no que atualmente é o bosque ao norte da Big Thunder Mountain Railroad e do Rivers of America.

A Villains Land, nova área do Magic Kingdom será completamente dedicada aos vilões e contará com duas atrações, além de novas e exclusivas experiências gastronômicas e de compras. A Disney ainda não revelou quais tipos de atrações serão encontradas na Villains Land, mas a arte conceitual revelada pela empresa mostra o que parece ser um trilho de montanha-russa.

Além disso, a Disney não especificou quais vilões da Disney serão os protagonistas das atrações da Villains Land. No entanto, Malévola em forma de dragão aparece com destaque na arte, assim como uma estética que combina com o covil da personagem em “A Bela Adormecida”.

Na conta oficial da Disney no Tiktok, foi publicado um vídeo sobre a novidade e os seguintes vilões da Disney apareceram:

Rainha Má (“Branca de Neve e os Sete Anões”); Chernabog (“Fantasia”); Lady Tremaine (“Cinderela”); Rainha de Copas (“Alice no País das Maravilhas”); Capitão Gancho (“Peter Pan”); Malévola (“A Bela Adormecida”); Cruella de Vil (“101 Dálmatas”); Madame Mim (“A Espada na Pedra”); Kaa (“O Livro da Selva”); O Rei Chifrudo (“O Caldeirão Negro”); Ursula (“A Pequena Sereia”); Gaston (“A Bela e a Fera”); Jafar (“Aladdin”); Scar (“O Rei Leão”); Yzma (“The Emperor’s New Groove”); Doutor Facilier (“A Princesa e o Sapo”); Mãe Gothel (“Tangled”); e o Rei Magnífico (“Wish”).

 Disney enfatizou que os desenhos apresentados durante o D23 são preliminares e não indicativo do plano final do projeto. Ainda é muito cedo para especular qualquer prazo de abertura e embora o trabalho inicial de preparação do local esteja em andamento no futuro local da Villains Land no Magic Kingdom, a área pode levar vários anos para ser construída.

Contudo, para fins de comparação, o prazo de entrega da Disney nas áreas de Pandora e Galaxy’s Edge foi de quase 3,5 anos, quando traçamos o tempo entre o início da construção e a abertura dos terrenos.

“Carros” também ganha destaque

Há também as próximas atrações de “Carros” da Disney a serem consideradas. Duas atrações baseadas nesse filme da Pixar serão construídas em uma área “reimaginada” da Frontierland, mas a Disney não anunciou onde exatamente será.

A primeira atração de Carros será uma emocionante corrida de rali pelas montanhas. A segunda atração será voltada para crianças, mas tem o objetivo de ser “divertida para toda a família”. Isso é tudo o que sabemos sobre essas duas atrações até o momento.

Disneyland – Califórnia

O Disneyland Resort, na Califórnia, também terá o acréscimo de duas atrações com tema de super-heróis no Avengers Campus, uma atração aquática de “Avatar”, a primeira atração de “Coco” da empresa e um novo show na Main Street, U.S.A., estrelado por um Walt Disney animatrônico.

O Avengers Campus da Disneyland dobrará de tamanho ao receber as duas novas atrações: Avengers Infinity Defense e Stark Flight Lab. E Robert Downey Jr. estará acompanhando o passeio. Essas atrações se juntam aos dois novos brinquedos do Homem-Aranha como as quatro novas atrações da Marvel reveladas no evento.

No Infinity Defense, os visitantes viajarão para diferentes mundos do Universo Cinematográfico da Marvel, incluindo Wakanda, Asgard e Nova York, onde lutarão contra Thanos. Já no Stark Flight Lab, os visitantes testarão as novas cápsulas fabricadas pela Stark.

Outras novidades

A Disney também está trabalhando em uma montanha-russa suspensa com o tema “Monstros S/A.” (com carros que ficam pendurados sob os trilhos) no Disney Hollywood Studios; uma experiência baseada no filme “Encanto” a ser inaugurada em 2027, no Animal Kingdom; um passeio aquático do “Rei Leão” na Disneyland Paris e muito mais. Todas as novidades podem ser conferidas com mais detalhes no site. 

“Estamos sonhando alto”, disse Josh D’Amaro, presidente da Disney Experiences. “Estamos investindo em todas as partes do nosso portfólio e ultrapassando os limites à medida que transformamos as hipóteses em realidade”, finalizou.

Fonte: Mercado & Evento

Posts Relacionados

Rolar para cima