Gestão de Milhas corporativas: transforme esse recurso em economia4 min restantes

Compartilhe este conteúdo:

A gestão de milhas corporativas é um tema estratégico, que muitas empresas ainda negligenciam. No entanto, com um controle adequado, as milhas acumuladas nas viagens a trabalho podem se tornar uma fonte significativa de economia e eficiência

Hoje, vamos mostrar como a falta de gestão de milhas pode impactar os custos das viagens de negócios, a melhor forma de implementar essa prática e a solução perfeita para maximizar um ativo tão valioso. Confira!

Copastur: a primeira biosfera de marcas do país, com soluções 360° e o compromisso de cuidar das pessoas que viajam

O que são milhas corporativas e por que gerenciá-las? 

Toda vez que uma passagem é comprada para um(a) funcionário(a) viajar a trabalho, milhas aéreas são acumuladas. Afinal, de quem são essas milhas? Da empresa, que financiou a passagem, ou da pessoa colaboradora, que fez o deslocamento? 

Apesar de não haver uma legislação específica que determine a titularidade das milhas corporativas no Brasil, as empresas podem definir isso na política de viagens corporativas. O grande problema surge quando não há clareza ou quando esses pontos são desperdiçados por falta de controle. 

O transporte aéreo alcançou um faturamento de R$ 8,1 bilhões em viagens corporativas em 2024 (ABRACORP). E, de acordo com dados da Copastur, uma gestão de milhas eficiente pode gerar uma economia de até 10% nas despesas de viagens de negócios, sendo 2% a 3% em deslocamentos regulares e até 10% nos frequentes.  

Desafios comuns na gestão de milhas 

Se a sua empresa não faz uma boa gestão de milhas, provavelmente está enfrentando alguns dos problemas abaixo: 

  • Falta de controle: muitas corporações desconhecem quantas milhas possuem ou como podem usá-las estrategicamente; 
  • Milhas desperdiçadas ou expiradas: programas de fidelidade possuem regras de validade, e empresas que não acompanham esses prazos perdem milhas valiosas; 
  • Falta de transparência: sem um sistema estruturado, pode haver confusão entre empresa e funcionários(as) sobre o direito ao uso das milhas acumuladas; 
  • Custos elevados: passagens que seriam pagas pelo valor integral poderiam ser compradas com milhas, permitindo economizar em viagens corporativas.

A solução perfeita 

A gestão de milhas corporativas não é apenas uma questão de economia, mas também de transparência, segurança, saving e benefícios mútuos. Com um sistema eficiente, é possível: 

  • Separar corretamente as milhas pessoais das corporativas; 
  • Monitorar e contabilizar todos os pontos acumulados; 
  • Utilizar milhas estrategicamente para reduzir custos com passagens futuras; 
  • Garantir que a empresa aproveite ao máximo esse recurso e a economia com transparência. 

Como implementar uma política de gestão de milhas? 

Para evitar desperdícios e otimizar esse recurso, sua empresa deve adotar uma boa política de gestão de milhas corporativas. Reunimos algumas dicas essenciais: 

  1. Defina a titularidade das milhas: estabeleça claramente se as milhas pertencem à empresa, pessoa colaboradora ou ambas. Caso sejam da corporação, especifique como serão utilizadas para futuras viagens; 
  2. Implemente um sistema de controle: utilize uma ferramenta como a Gestão de Milhas da Copastur, que permite acompanhar o acúmulo, a validade e o resgate das milhas; 
  3. Conscientize a equipe: comunique a política e suas regras de forma clara para evitar conflitos ou mal-entendidos; 
  4. Utilize as milhas estrategicamente: planeje o uso para viagens de maior impacto financeiro, garantindo um saving significativo. 

Leia também: Middle Air: solução inovadora para o gerenciamento de aeronaves privadas

        Ferramenta da Copastur para a gestão de milhas corporativas 

        produto gestao de milhas

        Desenvolvemos uma solução exclusiva para ajudar empresas a otimizarem a gestão de milhas. Essa ferramenta surgiu a partir de uma cocriação com uma grande farmacêutica, que precisava de mais transparência e controle sobre os pontos acumulados. O sucesso foi tão grande que o sistema se tornou um produto oficial da Copastur, sendo adotado por outras corporações. 

        A Gestão de Milhas criada pela Copastur permite: 

        • Lançamento, acompanhamento e controle de milhas; 
        • Definição de limites de acúmulo; 
        • Regras claras sobre a divisão dos benefícios; 
        • Relatórios detalhados e transparentes; 
        • Alertas de vencimento e acúmulo de pontos; 
        • Possibilidade de contestação de créditos indevidos; 
        • Uso inteligente das milhas para economizar em passagens futuras ou como report de benefício. 

        Economize em viagens corporativas com a Gestão de Milhas da Copastur 

        Vale refletir: sua empresa está aproveitando ou desperdiçando as milhas corporativas? Pare de ignorar a oportunidade valiosa de gerenciar esses pontos do jeito certo! 

        Com a nossa tecnologia inovadora, é possível transformar esse recurso frequentemente esquecido em uma fonte de economia e transparência das viagens a trabalho. Otimize, controle e economize nas suas viagens corporativas – de uma vez por todas – com a Gestão de Milhas da Copastur. 

        Fale agora mesmo com especialistas para começar a economizar!

        Posts Relacionados