O mundo corporativo tem como principal premissa gerar lucro. A humanização tem por objetivo promover a qualidade das relações entre as pessoas. Será possível combinar essas duas vertentes que parecem olhar para lados opostos?
Existe um número crescente de empresas que vêm investindo na humanização dos seus negócios, promovendo uma cultura de valorização e respeito às pessoas, criando ações para tornar o mundo um lugar melhor e se preocupando com todos os interagentes do negócio (clientes, fornecedores e sociedade). Pode parecer utopia, mas já está comprovado que essas empresas chamadas de Humanizadas têm um crescimento significativo no resultado financeiro, sendo mais lucrativas do que quem pensa somente no lucro.
Ficou curioso? Ouça nosso podcast e entenda como lucro e propósito podem (e devem) andar de mãos dadas.
Ouça “#36 – Impacto gerado pelas Empresas Humanizadas – Com Jessica Oliveira e Vivian Hornink” no Spreaker.
Convidadas
Jessica Oliveira
Diretora de Educação da Humanizadas e responsável pela trilha de certificação de profissionais no diagnóstico e aplicação do CBA. Experiência em devolutiva de diagnósticos do CBA para mais de 50 organizações de diferentes segmentos. Engenheira Civil formada pela UNESP, experiência em Gestão de projetos na Fundação Lemann e Gente e Gestão na Qulture.Rocks. Facilitadora com Formação Art of Hosting e formação em Metodologia Design Thinking pela FIAP.
Vivian Hornink
Formada em Turismo e pós-graduada em Gestão Estratégica de Pessoas, atualmente é a responsável pela área de Recursos Humanos na Copastur. Apaixonada por novas experiências e culturas, tem como propósito fazer a diferença na vida das pessoas através de relações humanizadas.
Se preferir, confira o podcast em vídeo: