O governo do Reino Unido anunciou novas medidas relacionadas à autorização ETA, que passou a ser exigida de passageiros que viajam para o destino desde o dia 8 de janeiro. As mudanças propostas prometem maior flexibilidade no processo de imigração, já que agora está suspensa a autorização ETA para passageiros em conexão.
Os viajantes em trânsito, ou seja, que desembarcam no Reino Unido apenas para embarcar em outro voo, deixam de ter que pagar a taxa para emitir a autorização ETA. Essa mudança beneficiará principalmente os aeroportos de Heathrow e Manchester, que recebem muitos passageiros em conexão. Os terminais já temiam queda no fluxo em relação a outros aeroportos da Europa justamente por conta dessa taxa.
O governo britânico também anunciou outras mudanças. Segundo o governo, haverá um sistema de imigração digital mais simplificado, que consequentemente será mais rápido.
Fonte: Panrotas
Te ajudamos com a nova documentação!
O PassForAll é o serviço de documentação da Copastur, que atua na obtenção de todos os documentos para viagens – corporativas, de intercâmbio ou a lazer. Entre em contato!