Offshore: veja como uma agência com célula dedicada e atendimento humanizado facilita a gestão 7 min restantes

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As empresas offshore têm diversas características específicas. Então, precisam de um parceiro especializado que compreenda suas demandas de logística, embarque e viagens. Assim, é possível contar com um prestador de confiança, a fim de facilitar e otimizar os processos. Diante deste cenário, é fundamental ter uma agência com atendimento humanizado, dedicado e integral. 

As principais particularidades das offshore envolvem: 

  • Deslocamentos globais; 
  • Carga horária de trabalho de 12 horas em plataformas em alto-mar. Ou seja, os profissionais também têm 12 horas de descanso embarcados longe da costa, enquanto entra o outro turno; 
  • Escalas de trabalho de 14 dias consecutivos na plataforma, com folga de 14 a 21 dias no continente; 
  • Hospedagens com check-in e check-out em horários específicos e serviços de refeições em horários flexíveis; 
  • Certificações, treinamentos e capacitações especiais para a tripulação; 
  • Documentação e vistos para as pessoas embarcadas, já que, muitas vezes, o trabalho é realizado na costa de outros países ao redor do mundo; 
  • Exames e atestados de saúde; 
  • Riscos de segurança e saúde a nível global; 
  • Entre outras necessidades. 

Esses processos todos exigem um planejamento cuidadoso e a coordenação de vários aspectos, incluindo transporte aéreo e marítimo, hospedagem, agendamentos de exames e treinamentos, conferência de documentos, logística da troca de turma embarcada e muito mais.  

Além disso, não se pode esquecer que, com esse trabalho embarcado nas plataformas offshore, surgem imprevistos e emergências que precisam de soluções rápidas. É onde entra um atendimento humanizado e dedicado para resolver as questões. 

A seguir, vamos compreender melhor como uma agência, como a Copastur Energy, consegue atender a todos estes requisitos das empresas offshore.  

Leia também: Outsourcing offshore: um guia sobre terceirização de serviços 

Como a agência dedicada consegue ajudar as empresas offshore e de energia? 

A Copastur Energy, marca  exclusiva da Copastur para empresas do setor offshore e energia, realiza todo o planejamento e logística. O que envolve a elaboração de escalas de embarque e desembarque, a compra de passagens aéreas (ou rodoviárias), o levantamento dos hotéis parceiros, com localização estratégica para hospedar quem trabalha embarcado e muito mais. 

Tudo é feito de acordo com o perfil e as necessidades da sua organização. Todos os procedimentos ocorrem de modo centralizado, facilitando o controle das operações e garantindo maior eficiência, e contam com atendimento humanizado. 

Atendimento humanizado e diferenciais exclusivos para sua empresa 

Com equipe especializada de alto desempenho e fornecedores qualificados, a Copastur Energy disponibiliza uma célula exclusiva e dedicada para sua empresa offshore. Com isso, proporcionamos diferenciais como: 

Abrangência global 

Por meio da parceria com a ATPI desde 2010, a Copastur tem presença global com operações em plataformas em diversos países. Assim, é possível:  

  • Garantir a logística e a segurança adequada das tripulações; 
  • Ter o conhecimento das legislações para cumprir as normas de cada país; 
  • Atender globalmente e fornecer serviços de qualidade e integrados, de ponta a ponta da operação. 

Saiba mais: Veja as vantagens de uma empresa global para sua operação 

Atendimento emergencial  

Conte com um atendimento emergencial 24 horas por dia, 7 dias por semana, compreendendo as necessidades das empresas offshore. O objetivo é oferecer suporte a situações consideradas emergenciais (alterações, cancelamentos, viagens e serviços fora de programação, entre outros).  

Possuímos uma equipe responsável preparada para ajudar em qualquer tipo de problema: desde antecipar e reemitir passagens aéreas até fazer reservas de hotéis e arranjar veículos de última hora. 

Humanização 

Junto com os serviços emergenciais, nosso time é preparado para realizar um atendimento humanizado. Afinal, ocorrências de última hora e mudanças podem gerar estresse, ansiedade e preocupação de que a situação não seja resolvida. 

Mas é possível garantir que os funcionários tenham suas demandas solucionadas com uma comunicação humanizada.  

Com escuta ativa, comunicação clara, educação e transparência, a Copastur atua como uma extensão corporativa de seus clientes, realizando a gestão completa e entendendo as necessidades específicas de cada parceiro. Assim, os impasses podem ser resolvidos da melhor maneira.  

Como o atendimento humanizado da Copastur Energy gera benefícios para a gestão offshore? 

Com o atendimento humanizado e especializado, a Copastur Energy tem auxiliado no sucesso das maiores organizações do mercado nacional. Entenda como nossas ações impulsionam o crescimento das empresas

1. Foco nas estratégias de negócio 

Ao invés da própria offshore planejar as escalas dos funcionários, a checagem de todos os documentos pessoais, a troca de turma e diversas outras atividades, nosso time cuida da logística completa e de todas as operações de embarque offshore.  

Isso facilita a rotina da sua empresa. Assim, os gestores podem dedicar seu tempo a cuidar apenas das questões estratégicas do negócio e tomar decisões sobre a extração de óleo e gás. 

2. Ganho de tempo e maior produtividade interna 

As organizações não precisam deslocar uma equipe interna para cuidar de todos os trâmites ligados às viagens e à logística offshore, por exemplo, o time de RH. Uma vez que a Copastur Energy coordena essas atividades complexas, demoradas e burocráticas, gerando ganhos de eficiência e produtividade. 

3. Redução de custos  

É possível fazer uma gestão estratégica de custos e gerar economia para sua empresa em 3 áreas: 

  • Diminuição do time administrativo responsável por tais tarefas; 
  • Gastos com viagens, já que buscamos tarifas especiais oferecidas pelas companhias aéreas para o setor offshore e com menos restrições a cancelamentos e alterações;  
  • Custos com hospedagem offshore, pois procuramos melhores negociações para encontrar acomodações com localização estratégica, early check-in e horários flexíveis de café da manhã. 

4. Crescimento do negócio 

Com uma agência terceirizada com atendimento humanizado lidando com todos os pormenores da logística offshore, a empresa vai otimizar as operações, ganhar escalabilidade nos processos, economizar, ter maior inteligência na tomada de decisão e, consequentemente, aumentar os resultados e crescer o negócio. 

Caso real: R$ 9 milhões de economia anual 

Entre os clientes da Copastur Energy está uma multinacional líder em offshore de águas profundas em perfuração. Com mais de 7.000 funcionários de 75 nacionalidades, a operação compreende 15 países nos cinco continentes.  

Para auxiliar a multinacional em seus desafios, a Copastur implementou diversas ações com um modelo inteligente de logística. 

Como resultado, a empresa contabilizou uma redução no custo de viagem de aproximadamente 35%, representando mais de R$ 9 milhões de economia direta anual. Para saber mais sobre essa parceria, acesse nosso case de sucesso aqui

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