As empresas offshore têm diversas características específicas. Então, precisam de um parceiro especializado que compreenda suas demandas de logística, embarque e viagens. Assim, é possível contar com um prestador de confiança, a fim de facilitar e otimizar os processos. Diante deste cenário, é fundamental ter uma agência com atendimento humanizado, dedicado e integral.
As principais particularidades das offshore envolvem:
- Deslocamentos globais;
- Carga horária de trabalho de 12 horas em plataformas em alto-mar. Ou seja, os profissionais também têm 12 horas de descanso embarcados longe da costa, enquanto entra o outro turno;
- Escalas de trabalho de 14 dias consecutivos na plataforma, com folga de 14 a 21 dias no continente;
- Hospedagens com check-in e check-out em horários específicos e serviços de refeições em horários flexíveis;
- Certificações, treinamentos e capacitações especiais para a tripulação;
- Documentação e vistos para as pessoas embarcadas, já que, muitas vezes, o trabalho é realizado na costa de outros países ao redor do mundo;
- Exames e atestados de saúde;
- Riscos de segurança e saúde a nível global;
- Entre outras necessidades.
Esses processos todos exigem um planejamento cuidadoso e a coordenação de vários aspectos, incluindo transporte aéreo e marítimo, hospedagem, agendamentos de exames e treinamentos, conferência de documentos, logística da troca de turma embarcada e muito mais.
Além disso, não se pode esquecer que, com esse trabalho embarcado nas plataformas offshore, surgem imprevistos e emergências que precisam de soluções rápidas. É onde entra um atendimento humanizado e dedicado para resolver as questões.
A seguir, vamos compreender melhor como uma agência, como a Copastur Energy, consegue atender a todos estes requisitos das empresas offshore.
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Como a agência dedicada consegue ajudar as empresas offshore e de energia?
A Copastur Energy, marca exclusiva da Copastur para empresas do setor offshore e energia, realiza todo o planejamento e logística. O que envolve a elaboração de escalas de embarque e desembarque, a compra de passagens aéreas (ou rodoviárias), o levantamento dos hotéis parceiros, com localização estratégica para hospedar quem trabalha embarcado e muito mais.
Tudo é feito de acordo com o perfil e as necessidades da sua organização. Todos os procedimentos ocorrem de modo centralizado, facilitando o controle das operações e garantindo maior eficiência, e contam com atendimento humanizado.