As empresas offshore têm diversas características específicas. Então, precisam de um parceiro especializado que compreenda suas demandas de logística, embarque e viagens. Assim, é possível contar com um prestador de confiança, a fim de facilitar e otimizar os processos. Diante deste cenário, é fundamental ter uma agência com atendimento humanizado, dedicado e integral.
As principais particularidades das offshore envolvem:
- Deslocamentos globais;
- Carga horária de trabalho de 12 horas em plataformas em alto-mar. Ou seja, os profissionais também têm 12 horas de descanso embarcados longe da costa, enquanto entra o outro turno;
- Escalas de trabalho de 14 dias consecutivos na plataforma, com folga de 14 a 21 dias no continente;
- Hospedagens com check-in e check-out em horários específicos e serviços de refeições em horários flexíveis;
- Certificações, treinamentos e capacitações especiais para a tripulação;
- Documentação e vistos para as pessoas embarcadas, já que, muitas vezes, o trabalho é realizado na costa de outros países ao redor do mundo;
- Exames e atestados de saúde;
- Riscos de segurança e saúde a nível global;
- Entre outras necessidades.
Esses processos todos exigem um planejamento cuidadoso e a coordenação de vários aspectos, incluindo transporte aéreo e marítimo, hospedagem, agendamentos de exames e treinamentos, conferência de documentos, logística da troca de turma embarcada e muito mais.
Além disso, não se pode esquecer que, com esse trabalho embarcado nas plataformas offshore, surgem imprevistos e emergências que precisam de soluções rápidas. É onde entra um atendimento humanizado e dedicado para resolver as questões.
A seguir, vamos compreender melhor como uma agência, como a Copastur Energy, consegue atender a todos estes requisitos das empresas offshore.
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Como a agência dedicada consegue ajudar as empresas offshore e de energia?
A Copastur Energy, marca exclusiva da Copastur para empresas do setor offshore e energia, realiza todo o planejamento e logística. O que envolve a elaboração de escalas de embarque e desembarque, a compra de passagens aéreas (ou rodoviárias), o levantamento dos hotéis parceiros, com localização estratégica para hospedar quem trabalha embarcado e muito mais.
Tudo é feito de acordo com o perfil e as necessidades da sua organização. Todos os procedimentos ocorrem de modo centralizado, facilitando o controle das operações e garantindo maior eficiência, e contam com atendimento humanizado.
Atendimento humanizado e diferenciais exclusivos para sua empresa
Com equipe especializada de alto desempenho e fornecedores qualificados, a Copastur Energy disponibiliza uma célula exclusiva e dedicada para sua empresa offshore. Com isso, proporcionamos diferenciais como:
Abrangência global
Por meio da parceria com a ATPI desde 2010, a Copastur tem presença global com operações em plataformas em diversos países. Assim, é possível:
- Garantir a logística e a segurança adequada das tripulações;
- Ter o conhecimento das legislações para cumprir as normas de cada país;
- Atender globalmente e fornecer serviços de qualidade e integrados, de ponta a ponta da operação.
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Atendimento emergencial
Conte com um atendimento emergencial 24 horas por dia, 7 dias por semana, compreendendo as necessidades das empresas offshore. O objetivo é oferecer suporte a situações consideradas emergenciais (alterações, cancelamentos, viagens e serviços fora de programação, entre outros).
Possuímos uma equipe responsável preparada para ajudar em qualquer tipo de problema: desde antecipar e reemitir passagens aéreas até fazer reservas de hotéis e arranjar veículos de última hora.
Humanização
Junto com os serviços emergenciais, nosso time é preparado para realizar um atendimento humanizado. Afinal, ocorrências de última hora e mudanças podem gerar estresse, ansiedade e preocupação de que a situação não seja resolvida.
Mas é possível garantir que os funcionários tenham suas demandas solucionadas com uma comunicação humanizada.
Com escuta ativa, comunicação clara, educação e transparência, a Copastur atua como uma extensão corporativa de seus clientes, realizando a gestão completa e entendendo as necessidades específicas de cada parceiro. Assim, os impasses podem ser resolvidos da melhor maneira.
Como o atendimento humanizado da Copastur Energy gera benefícios para a gestão offshore?
Com o atendimento humanizado e especializado, a Copastur Energy tem auxiliado no sucesso das maiores organizações do mercado nacional. Entenda como nossas ações impulsionam o crescimento das empresas:
1. Foco nas estratégias de negócio
Ao invés da própria offshore planejar as escalas dos funcionários, a checagem de todos os documentos pessoais, a troca de turma e diversas outras atividades, nosso time cuida da logística completa e de todas as operações de embarque offshore.
Isso facilita a rotina da sua empresa. Assim, os gestores podem dedicar seu tempo a cuidar apenas das questões estratégicas do negócio e tomar decisões sobre a extração de óleo e gás.
2. Ganho de tempo e maior produtividade interna
As organizações não precisam deslocar uma equipe interna para cuidar de todos os trâmites ligados às viagens e à logística offshore, por exemplo, o time de RH. Uma vez que a Copastur Energy coordena essas atividades complexas, demoradas e burocráticas, gerando ganhos de eficiência e produtividade.
3. Redução de custos
É possível fazer uma gestão estratégica de custos e gerar economia para sua empresa em 3 áreas:
- Diminuição do time administrativo responsável por tais tarefas;
- Gastos com viagens, já que buscamos tarifas especiais oferecidas pelas companhias aéreas para o setor offshore e com menos restrições a cancelamentos e alterações;
- Custos com hospedagem offshore, pois procuramos melhores negociações para encontrar acomodações com localização estratégica, early check-in e horários flexíveis de café da manhã.
4. Crescimento do negócio
Com uma agência terceirizada com atendimento humanizado lidando com todos os pormenores da logística offshore, a empresa vai otimizar as operações, ganhar escalabilidade nos processos, economizar, ter maior inteligência na tomada de decisão e, consequentemente, aumentar os resultados e crescer o negócio.
Caso real: R$ 9 milhões de economia anual
Entre os clientes da Copastur Energy está uma multinacional líder em offshore de águas profundas em perfuração. Com mais de 7.000 funcionários de 75 nacionalidades, a operação compreende 15 países nos cinco continentes.
Para auxiliar a multinacional em seus desafios, a Copastur implementou diversas ações com um modelo inteligente de logística.
Como resultado, a empresa contabilizou uma redução no custo de viagem de aproximadamente 35%, representando mais de R$ 9 milhões de economia direta anual. Para saber mais sobre essa parceria, acesse nosso case de sucesso aqui.
Ficou interessado em conhecer de perto os serviços da Copastur Energy e garantir uma célula dedicada com atendimento humanizado para atender à sua empresa? Entre em contato com nosso time de especialistas agora mesmo!