A Azul passará a permitir o transporte de cães e gatos com até 10 quilos (animal + container) na cabine de clientes a partir do dia 1º de fevereiro. Até então, a contratação do serviço era permitida apenas para pets com até 7 quilos. A Azul transporta mensalmente uma média de 3,8 mil pets a bordo de seus voos.
“Sabemos que os pets são os nossos melhores e mais fiéis amigos, e entendemos que eles estão cada vez mais presentes nas famílias dos brasileiros. Por isso, é de extrema importância que também os contemplemos nas viagens das pessoas”, destaca Henrique Barone, gerente de Produtos e Serviços da Azul.
De acordo com o executivo, o serviço “pet friendly” da Azul, que permite a viagem do animal apenas na cabine de Clientes, é um dos fatores que diferenciam a companhia no momento da escolha da empresa aérea. “Na Azul, o animal de estimação é transportado na cabine da aeronave junto ao dono. O embarque é restrito somente aos voos da companhia, não sendo permitido transferi-lo entre outras aéreas, e o serviço é contratado via call center”, explica o executivo.
Antes de contratar o serviço, é preciso estar atento aos documentos do seu cachorro ou gato de estimação que serão solicitados no momento do embarque, além dos cuidados recomendados para sua viagem. O serviço de Pet na Cabine é cobrado a parte e custa R$ 250 em voos domésticos e em voos entre Brasil e América do Sul ou, ainda, R$ 790 em voos entre Brasil e EUA, na classe econômica. Por questões técnicas, este tipo de transporte não está disponível em voos da Azul Conecta.
A Azul informa que cada cliente tem o direito de levar apenas 1 (um) animal em sua viagem, sendo que são permitidos até 3 animais (cães e gatos) a bordo por voo nos destinos nacionais e até 5 em voos internacionais. Independente do destino ser no Brasil ou no Exterior, o animal precisa ter mais de 4 meses de idade e ser transportado em embalagens apropriadas. Durante a viagem, o animal precisa ser apresentado limpo, saudável e sem odores.
Fonte: Mercado&Eventos