Belize: um destino que mistura cultura, história e aventura2 min restantes

Compartilhe este conteúdo:

Belize, na América Central, é um considerado uma boa opção de viagem para quem deseja explorar e aproveitar a natureza. Desde passear por uma fazenda até escalar uma das montanhas mais altas do país, Belize tem experiências para todos os gostos; confira um pouco do que o destino tem a oferecer.

DA FAZENDA À MESA – Visite as fazendas do sul de Belize e aprenda sobre a história do cacau. Esses passeios levam o visitante a observar todo o processo que resultará no chocolate belizenho. Já os entusiastas do café podem optar por uma experiência do tipo “da fazenda à mesa” na vila de San Antonio. A dica para a alimentação no país é aproveitar restaurantes que utilizam frutas e vegetais frescos direto da horta.

NO TOPO DO MUNDO – Victoria Peak é uma das montanhas mais altas de Belize. Os viajantes em busca de adrenalina podem fazer a escalada do tipo “queima as coxas”, que começa na única reserva de onças-pintadas do mundo – o santuário Cockscomb Basin Wildlife, e que segue por uma caminhada de 2 dias. Também para os aventureiros, o Parque Nacional Mayflower Bocawina oferece uma caminhada de 300 metros até o topo de Antelope Falls.

CONTATO COM OS ANIMAIS – Além do Zoológico de Belize, é possível ter contato com a fauna do país através de passeios como mergulhos, nado com tubarões-lixa e arraias no Shark Ray Alley, e visitas aos três atóis do Hemisfério Ocidental para ver de perto tartarugas, tubarões e peixes. No Lighthouse Reef Atoll o grande destaque é o Great Blue Hole, um dos cartões-postais de Belize.

CULTURA MAIA SAGRADA – Em Belize, é possível viajar no tempo através dos sistemas de cavernas que já foram usados pelo povo histórico Maia, que as usavam para se conectar ao submundo e interagir com seus deuses. Entre as opções estão Barton Creek, Rio Frio ou Che Chem Ha. Já para os aventureiros, a dica é a Actun Tunichil Muknal (ATM). Faça uma caminhada pela Tapir Mountain Natural Reserve, atravesse alguns riachos e nade por certas partes da caverna para ver artefatos históricos como cerâmicas e esqueletos.

Fonte: Mercado & Evento

Posts Relacionados

Rolar para cima