O Colline de France celebrou pela segunda vez o título de “Melhor Hotel do Mundo” no Travellers’ Choice 2024. Localizado em Gramado, o hotel tem conceito, arquitetura e décor – com mobiliário esculpido a mão – inspirados no Segundo Império Francês.
São 34 sofisticados apartamentos, distribuídos em cinco categorias: Imperial, Majestic, Gran Colline, Colline e Petit Colline. Todos possuem calefação individual, isolamento termo-acústico, Smarts TVs de alta definição, roupas de cama de algodão egípcio 300 fios da Trussardi/Trousseau e amenities da L’Ocittane Au Brasil.
O hotel possui um Centro de Bem-Estar, com tratamentos terapêuticos e massagens que proporcionam experiências únicas e personalizadas. Conta, ainda, com ampla piscina indoor, com jatos de hidromassagem, e sauna úmida com ducha para banhos de contraste. Há ainda o “Jardim das Bougainvillers”, com gazebos e lareiras para os tradicionais dias frios da serra gaúcha e espécies centenárias de bougainvillers, trazidas de diferentes locais do Brasil e do Uruguai.
“Podemos dizer que somos um pedacinho da França no Rio Grande do Sul”, destacam os empresários Jonas Caliari Tomazi e Ana Clara Grings Tomazi. “Muitos pensam que essa planta é francesa, mas ela é brasileira. Foi adotada pelos franceses após uma expedição em 1767 e levada para aquele país, onde foi cultivada e se expandiu para toda Europa. São curiosidades como esta que fazem desse, um espaço singular para momentos de descanso ou para degustar um bom vinho”, afirmam os empresários.
Na parte gastronômica, o hotel possui o Bistrot Escoffier, com pratos clássicos da cozinha francesa – considerada uma das melhores do mundo. Já o café da manhã tem cardápio desenvolvido por uma consultoria especializada na pâtisserie do país.
O Colline de France nasceu da paixão de Jonas Caliari Tomazi e Ana Clara Grings Tomazi pela “Cidade Luz”. “O hotel representa a concretização de um sonho. Por isso, tudo que é feito tem uma generosa dose de amor que pode ser sentida por quem se hospeda aqui”, afirmam eles. “Fomos o primeiro hotel brasileiro a ser eleito o Melhor do Mundo. Conquistar o Bi-Mundial nos faz acreditar que estamos no caminho certo”, complementa.
NOVAS UNIDADES – Os empresários trabalham no plano de expansão da marca com a abertura de três novas unidades em São Francisco de Paula (RS), Balneário Camboriú (SC) e Miguel Pereira (RJ). Duas holdings estão à frente da ampliação: uma formada pelos fundadores e a outra por investidores de outros estados. Cada nova unidade hoteleira receberá um investimento entre R$ 60 milhões e R$ 70 milhões.
Fonte: Mercado&Eventos