Calcular o custo de viagem costuma ser um grande desafio, ainda mais em tempos de crise. Existem algumas particularidades nesse momento que afetam diretamente os preços. Por isso, é importante tomar cuidado.
Entenda melhor esse tema e saiba como a Copastur age em situações atípicas para auxiliar os clientes na melhor tomada de decisão!
O que muda ao calcular o custo de viagem durante crises?
O setor de turismo foi um dos mais afetados pela pandemia de Coronavírus. Como a recomendação das autoridades é que os deslocamentos sejam evitados por causa do contágio, a maior parte das viagens foi reagendada, cancelada/ suspensa.
Essa crise refletiu também nos preços. Por conta da baixa demanda, muitas companhias estão realizando promoções para os próximos meses. Porém, é necessário ter cautela antes de fechar uma viagem para depois da pandemia.
A Copastur pode ser a aliada da sua empresa nesse momento. Para clientes com maior nível de exigências e uma parametrização mais complexa na política de viagens, é feito um trabalho pontual a fim de mapear os principais fornecedores, identificando se os mesmos estão em funcionamento ou não. Isso permite que os consumidores possam se planejar e dar continuidade às demandas indispensáveis.
Além disso, a Copastur realiza um estudo completo e direcionado aos clientes, como a apresentação de um manual de boas práticas, identificando oportunidades e necessidades de adequação e revisão da gestão de viagens corporativas pós pandemia.
Também é feita a revisão de política de viagens, análise dos acordos comerciais , novas documentações exigidas para alguns destinos, regras de quarentena e tecnologia utilizada, política de cada fornecedor para embarque, hospedagem, avaliação das melhores alternativas para assistência viagens, fundamental neste momento, entre outras ações pertinentes.
No que se refere especificamente à forma de calcular o custo de viagem, assim como de organizar os deslocamentos, é válido considerar:
- antecipar valores para garantir os melhores descontos em passagens aéreas;
- optar por hotéis com o melhor share, localização e higiene. Se possível, com café da manhã também e de preferência com room service, pois auxilia no saving;
- contratar motorista ou alugar veículos, para evitar que os colaboradores usem transporte público;
- revisar as coberturas dos seguros atuais;
- determinar políticas mais restritivas com foco na segurança dos passageiros;
- implantar novos KPIs: rastreamento de viajantes, motivo do deslocamento, bilhetes não voados, penalidades, etc.
Quais são os diferenciais da Copastur durante a crise?
Durante a crise de Coronavírus, a Copastur está atuando com um time operacional em contingência constante, mapeando viajantes por meio de tecnologias avançadas e realocando-os em segurança, conforme necessidade de cada um.
Neste momento onde a cada dia temos que tomar decisões difíceis pensando no que está acontecendo hoje e como será o processo de gestão de viagens pós pandemia, a COPASTUR se antecipa como consultoria e compila algumas dicas importantes para que possam analisar e ajustar sua política de viagens, acordos com fornecedores, podendo evitar perdas, e garantir a saúde e segurança do seu passageiro.
Para isso, a empresa criou uma página dedicada ao tema Coronavírus, para consolidar todos os movimentos anunciados pelos fornecedores da cadeia. Assim, os clientes podem identificar as informações em um único lugar e se planejar de acordo com o seu comportamento de viagens.
Ela também realiza pesquisa interna, com os clientes para identificar como estão neste momento e criar ações direcionadas. Através de Live, PodCast, traz assuntos pertinentes ao momento, dicas de como trabalhar na crise e alternativas de produtos oferecidos pela empresa, para garantir mais economia e controle na gestão das viagens.
Quer ter mais segurança para realizar as viagens da sua empresa? Conte com a Copastur para auxiliar você nisso!