Consultoria para gestão de viagens corporativas: como escolher a ideal?6 min restantes

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Coordenar diferentes fornecedores ou encontrar uma só fonte que consiga atender a todas as demandas de uma empresa relacionadas à administração de funcionários em trânsito é um desafio. Por isso, atualmente, a consultoria para gestão de viagens corporativas assumiu um papel de destaque nas instituições.

Isso acontece porque esse serviço é capaz de dar todo o suporte para o cliente em etapas como prestação de contas, controle de orçamento e contratação de serviços, por exemplo.

A Copastur tem como lema promover uma gestão mais inteligente para viagens corporativas. Com base em tecnologia, alta qualidade e expertise no assunto, ela auxilia empresas a estruturar e implantar suas políticas de viagens, bem como aprimorar os processos desse setor como um todo — garantindo o alinhamento com as estratégias do negócio e favorecendo a redução de custos e a potencialização dos resultados.

Interessado em saber mais sobre essa solução e como uma consultoria especializada pode ajudar sua empresa a ser mais lucrativa e competitiva? Continue a leitura e veja como funciona a consultoria para gestão de viagens corporativas da Copastur!

Como funciona a consultoria da Copastur?

O objetivo da Copastur é disponibilizar para seus clientes uma tecnologia avançada e um atendimento profissional referência no mercado. Com isso, corporações conseguem aperfeiçoar a gestão e controle de gastos, orçamentos e todas as tarefas relacionadas às viagens corporativas.

Quando um novo cliente chega à Copastur, ele é recebido pela equipe de novos negócios, que explica o andamento de todo o projeto da consultoria para gestão de viagens corporativas e o papel do customer success. Dessa maneira, é mais fácil estabelecer uma parceria segura e transparente, na qual a empresa consegue entender perfeitamente como todo o trabalho será realizado.

Em seguida, inicia-se a etapa de implantação. Nela, são detalhadas questões como o acompanhamento da consultoria e tecnologias e materiais que serão aplicados, ou seja, tudo que for necessário para o desenvolvimento de um programa de viagens otimizado.

Cada cliente Copastur tem um gestor dedicado, um customer success à disposição. Além disso, a cada 3 ou 6 meses, é feito um balanço da performance e monitoramento de necessidades, com base no estudo de números e resultados. Por meio dessas métricas, a equipe verifica oportunidades para reduzir custos e aprimorar as políticas de viagem.

Ao mesmo tempo, nesse intervalo, a empresa recebe um documento — o cliente review —, que contém novidades, tendências de mercado e indicadores baseados em benchmarking. Esse relatório também revela dados importantes sobre a aderência da política de viagem vigente e se ela está sendo aplicada da melhor forma.

Logo, quando se reúne com a equipe responsável para avaliar o review, o cliente é atualizado sobre as melhores práticas do mercado e recebe instruções de consultoria.

Por exemplo, pode-se questionar se o sistema utilizado pela instituição é o ideal, se é necessário adotar um regime de controle de custos mais profundo ou se vale a pena incorporar um programa de viagens de incentivo às regras atuais.

Quais são as tecnologias e ferramentas disponibilizadas pela Copastur?

Um dos grandes diferenciais da Copastur é o uso da tecnologia de ponta. Como ela conta com o próprio desenvolvimento de sistemas, consegue criar o melhor cenário para os clientes, customizando e parametrizando controles e funcionalidades para atender plenamente à realidade de cada empresa contratante.

É válido também ressaltar que os programas elaborados podem ser integrados a qualquer ERP (Enterprise Resource Planning). Assim, o cliente pode facilmente agregar as informações da consultoria para gestão de viagens corporativas na sua rede interna e ter mais autonomia de como prefere trabalhar com elas.

A Copastur investiu em ferramental de Business Intelligence de última geração, onde são disponibilizados dados de múltiplas fontes — sistemas de reservas, de faturamento, de status de bilhetes, de gastos com cartões, entre outros.

Nessa ferramenta, é feita a consolidação das informações estratégicas pertinentes para acompanhamento e tomada de decisão sobre viagens corporativas, com dashboards que podem ser consultados tanto por navegadores de internet quanto por celulares e tablets, favorecendo a mobilidade.

É utilizado também como CRM (ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente) o líder mundial nesse segmento — o Sales Force. Por meio dela, são construídos cenários especializados que abastecem os executivos de contas com o que há de melhor em termos de informação para aperfeiçoar o acompanhamento de clientes.

No mais, a Copastur se preocupa em oferecer um leque amplo de recursos. Afinal, como cada usuário possui necessidades diferentes, e a empresa entende que necessita desenvolver instrumentos internamente para suprir de forma adequada todas as demandas do mercado.

Por isso, conta, virtualmente, com  todas as plataformas de soluções corporativas de reservas do mercado. Um exemplo disso é o Portal de Faturas, ferramenta criada pela equipe interna para disponibilizar ao cliente consulta de faturamento via portal web, simplificando a comunicação, verificação de pendências e recepção de faturas.

Quais são as vantagens competitivas da consultoria de viagens corporativas da Copastur?

Com todo seu know-how e investimento em inovação, a Copastur ajuda empresas a melhorar seus processos de tomada de decisão e contribui para que a gestão de viagens corporativas seja mais estratégica e efetiva para o negócio. Os grandes diferenciais e benefícios que a consultoria oferece são:

  • contar com uma equipe altamente capacitada para elaboração de políticas de viagem. Os profissionais passam por treinamentos regulares para aperfeiçoar seus conhecimentos, têm paixão pelo que fazem e são graduados também em outros setores como consultoria estratégica em eventos;
  • ter o foco, primordialmente, nas pessoas, o que faz toda a diferença para que seja estabelecida uma parceria sólida. Além disso, seu o compromisso é agregar mais valor e contribuir para que o cliente atinja a alta performance;
  • reforçar o controle com o uso de relatórios eficazes e inteligíveis, que viabilizam o monitoramento próximo das despesas e avaliação do ROI (Retorno sobre Investimento);
  • promover o uso de tecnologias de ponta que facilitam o dia a dia dos clientes e colaboram para automatizar demandas;
  • firmar um compromisso com a qualidade e o meio ambiente. A Copastur é certificada pela ISO 9001 e 14001 e trabalha com fornecedores qualificados de acordo com os pré-requisitos da ISO 9001;
  • oferecer atendimento 24 horas e 7 dias na semana, caso algum cliente precise de ajuda ou tenha dúvidas.

Como você pode perceber, uma consultoria para gestão de viagens corporativas é um grande aliado de empresas que desejam modernizar seus processos nessa área e torná-los mais rentáveis, competitivos, econômicos e, sobretudo, inteligentes.

Lidar com funcionários em trânsito é uma realidade para muitas empresas e administrar todos os procedimentos e volume de dados é complexo. Ter ao lado um parceiro experiente é a melhor iniciativa para maximizar lucros e garantir que os deslocamentos sejam realmente proveitosos para o negócio.

Agora que você entende como funciona um serviço de consultoria, entre em contato conosco e descubra como a Copastur pode ajudar sua empresa a atingir objetivos e ter excelência na gestão de viagens corporativas!

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