A Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas, realizou no último sábado, 03, sua convenção anual, Colab 2024, no Expo Barra Funda. O evento contou com a presença de mais de 1.000 pessoas colaboradoras da empresa, que assistiram a palestras focadas nos futuros da companhia e no crescimento pessoal e profissional de todos os presentes. Além disso, foram destacados os números e metas para os próximos meses do ano. Maryana com Y atuou como mestre de cerimônias, assim como no C+ Future, evento para clientes realizado em março.
Ao abrir o evento, o CEO da Copastur, Edmar Mendoza, destacou os objetivos de crescimento, enfatizando o bem-estar das pessoas colaboradoras. Mendoza contou que o maior segredo da Copastur desde sua fundação é a capacidade de aprimorar-se e crescer continuamente.
“Nossa maior força está nas pessoas e na capacidade de nos reinventarmos e nos adaptarmos às mudanças. Neste momento, estamos desenvolvendo competências para acompanhar as novas mudanças do mercado e do novo consumidor, fatores esse de extrema importância para a Copastur,investindo em tecnologia para facilitar nosso dia a dia e manter o cliente sempre no centro”, comentou Mendoza.
O evento mobilizou mais de 1.000 participantes de todo o Brasil, principalmente dos escritórios de São Paulo e Rio de Janeiro, incluindo produção e pessoas colaboradoras, e contou com mais de 11 horas de troca de conhecimentos e comemoração.
Com uma estrutura de arena e projeção em oito telões, a Colab exibiu a final da competição em que Rebeca Andrade conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a pedido de Edmar Bull, presidente da companhia, que também abordou a importância do novo escritório, localizado na Consolação, em São Paulo. O evento deu espaço para pessoas colaboradoras da empresa apresentarem palestras inspiradoras no formato Talks.
A convenção apresentou 12 painéis de conteúdo, abordando histórias de vida das pessoas colaboradoras, cases de sucesso, números de 2023 e objetivos para 2024, além da integração de todas as marcas e jornadas da empresa com a Biosfera de marcas, lançada pela Copastur no início do ano. A Colab também contou com palestras de Maurício Santos, colaborador e representante do CineQuebrada, de Adam Newman do Favela Inc e do autor do livro “Guardei no Armário”, Samuel Gomes.
O evento foi dividido entre talks das principais jornadas da Copastur. Iniciando por Vivenciar, em que os serviços oferecem possibilidades, sejam a lazer ou a negócios (Goya, Change Programs by Copastur e Copastur Lazer); passando por Experimentar, promovendo eventos extraordinários, momentos sensoriais e ativações variadas (Copastur Eventos, Incentivo e Live Marketing); e finalizando com Conectar, realizando negócios independentemente das complexidades e características específicas (Copastur, Copastur Energy, Copastur Latam e Buffly); além da tecnologia e do lançamento de novos produtos como o superapp C+, impulsionando e conectando ainda mais a Biosfera.
A Copastur, uma das 394 empresas B do Brasil, revelou sua nota na avaliação de impacto, alcançando 91,2.
Crescimento ganha destaque durante a Colab 2024
Durante o evento, a Copastur reforçou dados de mercado que apontaram que, ainda em janeiro deste ano, as despesas com viagens corporativas chegaram a R$ 7,3 bilhões, promovendo um aumento de 5,5% em relação ao mesmo mês do ano anterior. No total dos últimos 12 meses, o crescimento foi de 10,3%.
Além disso, destacou que o turismo na América Latina registrou gastos de US$86,5 bilhões em 2023, com um crescimento de 3,4% nos primeiros seis meses de 2024, alcançando US$95,3 bilhões. Nas viagens de negócios, o crescimento foi de 11%.
A Colab encerrou com uma palestra do ator, diretor e roteirista Lázaro Ramos, que compartilhou sua vivência e história para inspirar e promover o crescimento pessoal e profissional das pessoas colaboradoras da Copastur.
“Num mercado competitivo, os clientes querem que seus negócios brilhem e nós podemos ajudá-los a ir muito além. Uma coisa que aprendi na minha carreira é que os negócios vão muito além do B2B ou B2C. No final, sempre serão as pessoas”, concluiu Alessandro Silveira, Chief Transformation and Customer Experience Officer na Copastur Viagens e Turismo.