Na 18ª edição do Lacte, evento da ALAGEV, realizado nos dias 27 e 28 de fevereiro, mais de 1.300 pessoas puderam acompanhar diversos conteúdos, realizar networking e se atualizar sobre novidades e tendências para o setor de viagens e eventos corporativos. Novamente foram abordadas pautas sociais urgentes e carentes de transformação, através de uma reflexão para propor e atuar em um setor com mais equidade racial.
Durante o evento também foram realizados MiniLabs, promovidos pelas comunidades ALAGEV, como uma oportunidade para fortalecer as suas conexões e aprofundar os aprendizados sobre o setor de eventos e viagens corporativas. O Gerente de Customer Success, Guilherme Rizzi e o João Carlos Fornari, Head de TI na Copastur foram alguns dos palestrantes.
No ano em que comemora 50 anos, a Copastur promoveu uma imersão na história da TMC. Os participantes puderam notar um stand totalmente temático, com simulações de um voo de helicóptero e brindes comemorativos. Os visitantes ainda receberam um doce de origem africana, feito de massa farinha de amêndoas ou farinha de arroz, leite de coco e açúcar – originário da Somália -, e puderam acompanhar uma linha do tempo que unifica os principais acontecimentos da Copastur com fatos históricos do mundo inteiro.
O momento também foi uma oportunidade para que o Edmar Mendoza, diretor executivo na Copastur refletisse sobre a TMC. “Representamos uma empresa familiar e estou muito feliz fazer parte disso. Acho que conseguimos impactar todo o mercado, nosso ecossistema e todos os pontos de contato, seja na questão de sustentabilidade e até mesmo no próprio serviço ao viajante. Hoje nosso maior negócio é o B2C, seja no corporativo, na troca de tripulações, eventos, incentivo e live marketing. Acredito que estamos fazendo um bom trabalho com qualidade. Temos muito orgulho de estarmos aqui hoje, ainda mais comemorando 50 anos”, afirma Mendoza.
Ao longo de cinco décadas, a empresa decidiu se adaptar e evoluir. Apostou na diversidade, realizou importantes mudanças para emitir menos carbono, deu voz às pessoas e mostrou novas culturas. Esse olhar humanizado surgiu para impactar positivamente as pessoas e influenciar empresas. Todas essas escolhas vêm trazendo grandes realizações para a Copastur, como por exemplo, a mais recente certificação como uma empresa do Sistema B.