Nesta segunda (11) e terça-feira (12), a Copastur marcou presença na 21ª edição do Fórum de Compras e Sourcing, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo. Com cerca de 3 mil participantes de todo o Brasil, o evento foi um sucesso!
Fomos partner diamond e a agência oficial desse evento da Inbrasc/Live University. Além de oferecermos uma sala prime incrível e um estande com ativações imperdíveis, promovemos quatro palestras inspiradoras nas trilhas temáticas do Fórum de Compras.
Se você não conseguiu comparecer ou esteve por lá e quer relembrar os principais destaques da Copastur no evento, conhecer melhor as nossas soluções e saber como estamos moldando os futuros da gestão de viagens, eventos e outras jornadas corporativas, reunimos neste post os highlights. Confira!
Copastur: a primeira biosfera de marcas do país, com atendimento 360° e o compromisso de cuidar das pessoas que viajam
Highlights da Copastur no Fórum de Compras em 2024
Nossas palestras
No primeiro dia do Fórum de Compras e Sourcing, levamos para o público três palestras com conteúdos valiosos. Com temas que englobaram ESG, tecnologia e soluções integradas, o convite foi para a reflexão e ação. Várias palestras aconteciam ao mesmo tempo, enquanto os participantes escolhiam a trilha do seu interesse e sintonizavam pelo fone de ouvido. E contamos com muitas pessoas atentas e engajadas nas nossas apresentações!
Gestão de fornecedores 360
Na abertura do evento, a primeira palestra foi de Daniel Amorim, nosso gerente de novos negócios, com o tema “Gestão de fornecedores 360: centralização para ganhar tempo, qualidade e economia”. Ele mostrou as jornadas da Biosfera Copastur (Vivenciar, Experimentar e Conectar) e contou como o conceito de soluções 360º facilita a integração de múltiplos serviços e marcas, proporcionando uma experiência unificada e ágil para empresas de diversos setores, já que ao centralizar processos e melhorar a comunicação entre as áreas, é possível economizar tempo e aumentar a qualidade das operações.
Daniel trouxe o questionamento: “O que você faria com o seu tempo livre se não precisasse gerenciar tantos fornecedores? Imagine se, em vez de lidar com diversos prestadores de serviços, você tiver apenas um parceiro que oferece todas as soluções necessárias, centraliza tudo o que você precisa, seja em serviços ou produtos, e entrega de forma integrada e eficiente? Esse é o conceito da gestão de fornecedores 360”.
Inovação e sustentabilidade
Na parte da tarde, Alessandro Silveira, Chief Transformation and Customer Experience Officer da Copastur, falou sobre “Inovação e sustentabilidade na gestão de viagens corporativas: tecnologias, P&D e impacto econômico”. Nosso CTCXO apresentou um panorama das transformações globais que impactam as viagens corporativas, especialmente em relação à sustentabilidade. Com a chegada da COP 29, ele destacou a necessidade da rapidez e adaptação em um mundo que vem mudando rapidamente.
Alessandro também frisou a importância da personalização e de enxergar a tecnologia como facilitadora: “Cada empresa empregou esforços nas próprias tecnologias. Não estamos pedindo para você abandonar o que tem. Queremos entender os seus sistemas e como podemos adaptar e integrar isso. Além do B2B e B2C, temos o ‘human to human’, e valorizamos essa humanização na cocriação com os nossos parceiros a partir das suas necessidades, para melhorarem a produtividade e irem além das tradicionais métricas de economia em hotéis e passagens”.
Conectando a América Latina
Logo depois, nossa última palestra no Fórum de Compras na segunda-feira ficou por conta da dupla Felipe Mesquita, gerente da Copastur Latam, e Lylian Poloni, gerente comercial da Copastur Latam. O tema foi “Conectando a América Latina: eficiência e personalização na gestão de viagens corporativas”, apresentando a nossa expansão internacional como uma resposta direta à demanda dos clientes por atendimento em outros países. “Respeitamos a cultura e a forma como os parceiros internacionais trabalham. Nós apenas aperfeiçoamos, pegamos as melhores práticas aplicadas dentro do Brasil e levamos para lá”, disse Lylian.
Felipe complementou, detalhando como a Copastur busca parceiros locais fortes que replicam a qualidade e o nosso modelo de negócio: “Viagens corporativas são um meio para realizar o seu ‘core business’, e o sucesso delas está na fluidez e adaptação do padrão aos contextos locais. Há escritórios físicos em cada país em que estamos presentes, com consultores locais que conhecem a geografia, o trânsito e os detalhes, além da facilitação do pagamento efetuado localmente”.
Jornada Omnichannel
Já no segundo dia do Fórum de Compras, terça-feira, as trilhas temáticas continuaram, com muito conteúdo de valor. Nossa última apresentação no evento ficou a cargo de Rodrigo Azevedo, gerente de produtos financeiros na Copastur. Ele fechou com chave de ouro, com a palestra “Jornada Omnichannel: como a Copastur utiliza a IA para conectar tecnologias e aprimorar a experiência do cliente”. Na sua fala, ressaltou a importância do atendimento centralizado e da integração real entre plataformas e canais para otimizar a experiência do cliente. Também destacou a hiperpersonalização baseada em dados a partir da inteligência artificial, sem perder a humanização nem criar obstáculos ou filas.
Rodrigo contou mais sobre as tecnologias de ponta oferecidas pela Copastur, como o superapp C+, e onde elas se encaixam em cada etapa da jornada do cliente. Também mostrou os números expressivos e prêmios de reconhecimento pelo nosso atendimento Omnichannel, em que colocamos o viajante sempre no centro, e utilizamos a IA para aprimorar a sua experiência. “O C+ é o nosso companheiro de viagem 24×7, que está sempre no nosso bolso. Uma das diversas vantagens para as empresas é que o superapp guia o colaborador a não utilizar despesas fora da política de viagens, por exemplo. Mesmo com a IA, tudo sempre será sobre pessoas”, afirmou.
Por fim, ao abrirmos espaço para perguntas, uma cliente da Copastur se manifestou, destacando que está muito satisfeita com a nossa parceria, mas percebeu na palestra que é possível ir além. Então, questionou se alguma das nossas plataformas ajuda na prestação de contas durante a viagem de negócios. “Sim! Dentro do superapp C+, o Expense Management e o CopasturCard podem fazer todo esse processo com organização, agilidade e transparência para a sua empresa”, concluiu Rodrigo.
Sala prime Copastur no Fórum de Compras
Durante todo o evento, disponibilizamos uma sala prime, um espaço de relaxamento e experiências sensoriais exclusivas. Em vez de conteúdos tradicionais, proporcionamos momentos de descanso, conexão e imersão na essência de algumas marcas da Biosfera Copastur.
Nossas ativações foram inspiradas nas nossas diversas frentes de atuação, em uma sala dividida em áreas temáticas. Na Copastur Lazer, as cadeiras de massagem fizeram sucesso, e as pessoas aproveitaram bastante o momento para relaxar. Na Copastur e Change Programs, o coworking foi usado para networking e o totem com carregadores de celular foi essencial para quem esteve presente até o final.
Os participantes do Fórum de Compras se divertiram jogando videogame na nossa ativação de live marketing no espaço da Copastur MICE e Buffly. Já no lounge da Goya, puderam tirar fotos extraordinárias nos backdrops de paisagens paradisíacas, usando itens de cenografia. A sala prime Copastur ofereceu uma pausa revitalizante!
Nosso estande no Fórum de Compras
Durante o Fórum de Compras, os participantes tiveram a oportunidade de visitar o estande da Copastur, onde puderam se conectar com a nossa equipe e explorar as últimas tendências que estão transformando a experiência do cliente em viagens corporativas e eventos corporativos. Também participaram de ativações interativas para ganhar prêmios e, ainda, poderiam concorrer a um sorteio, caso desejassem.
Com esses highlights da Copastur no Fórum de Compras de 2024, encerramos mais uma jornada cheia de conteúdo, tecnologia e personalização. Até o próximo evento!
Assista ao vídeo da Copastur no Fórum de Compras