Na última segunda-feira, 12, a Copastur conquistou novamente a recomendação para as certificações ISO 9001 e 14001, reconhecimento que recebemos do Sistema de Gestão da Integrado desde 2007. Essa prática vai de encontro com o objetivo da TMC, de cuidar e mapear a jornada do consumidor em todos os pontos de contato, alinhando processos e buscando a excelência em cada atividade.
As duas certificações tratam de NBR’s (Normas Brasileiras) que se baseia nas definições da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A certificação ISO 9001, de Sistema de Gestão de Qualidade (SGQ), visa atender os princípios de gestão de qualidade em todas as áreas de atuação da Copastur, apoiar e dar suporte às necessidades que estão relacionadas às melhores práticas: abordagem de processos, liderança, e engajamento das pessoas, buscando a melhoria contínua, sempre com foco na satisfação dos clientes.
Já a ISO 14001, de Sistema de Gestão Ambiental (SGA), demonstra os compromissos organizacionais com relação a prevenção do meio ambiente, mitigação de impactos, atendimento a requisitos legais e desempenho ambiental. Vale ressaltar que a Copastur é a primeira Agência de viagens com essa certificação.
Visando contribuir para a diminuição dos impactos negativos no mundo, a Copastur iniciou seu projeto de sustentabilidade, com ações para redução de consumo de recursos naturais, melhor eficiência na gestão de resíduos, e compras sustentáveis como folha sulfite reciclada, copos biodegradáveis, papeis e lápis sementes, ecobags, entre outros.
“Para chegarmos até essas certificações, passamos por auditorias internas e externas, o que nos desafia a cada momento de renovação. O mais difícil é seguir entre as empresas que recebem esse reconhecimento. Isso garante que estamos sempre evoluindo de forma consistente e consciente ao longo da última década, visando sempre impactar o mundo positivamente e tornando-se uma referência para o mercado do turismo”, afirma Edmar Mendoza, diretor executivo da Copastur.