A pandemia do novo coronavírus afetou todos os setores da economia mundial, e um dos que mais sofreu alterações foi o de viagens. Diante disso, uma ação comum para muitos gestores de compras, a cotação de passagem aérea, mudou completamente.
Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!
Para que não haja imprevistos e você possa planejar com segurança, as futuras viagens para seus colaboradores, a Copastur trouxe algumas dicas para você levar em conta na hora de cotar as passagens. Confira!
Por que a cotação de passagem aérea muda durante a pandemia?
Ao fazer a cotação de passagem aérea nestes tempos de crise, é necessário levar em conta uma questão importante: a disponibilidade de lugares nos voos.
Devido à baixa demanda, alguns voos podem estar mais caros, mas apesar disso o foco deve ser em garantir os assentos, já que estão sendo fornecidos em números reduzidos para algumas viagens.
Com esse cenário, é possível notar que há a possibilidade de antecipar a compra das passagens, e evitar problemas de última hora.
Porém, isso exige alguns cuidados. Confira!
Compare com outros períodos
Se você, em algum momento, já fz cotação de passagem aérea para o mesmo local, ou pela mesma companhia, vale verificar se a tarifa está realmente mais baixa agora. Essa comparação é importante para entender se vale a pena, de fato, adquiri-las nesse momento de crise ou se não será proveitoso.
Outra questão a ser observada é se há a necessidade de realizar essa viagem. No momento é importante deslocar um funcionário ou é possível, por exemplo, substituir por reuniões on-line?
Às vezes, o melhor é esperar e comprar as passagens quando a crise acabar, até mesmo para ter mais segurança em relação a datas e destinos e preservar assim a saúde do viajante..
Verifique as regras para alteração na passagem
Para não causar problemas se adquiriu passagens antes de a pandemia começar, muitas companhias estão reduzindo ou simplesmente isentando os passageiros de tarifas referentes a alterações.
Ou seja, alterar data do voo e até cancelamentos podem ser feitos com bem menos burocracia e pagamentos mais baixos. Mas, vale lembrar que cada caso é um caso e as cias têm regras diferentes.
Sendo assim, pode ser uma boa oportunidade para adquirir as passagens para um futuro próximo, aproveitando esses benefícios. Portanto, verifique com atenção antes de comprar!
Atente-se aos trechos de voos
Muitos aeroportos estão operando de maneira diferenciada para garantir o máximo de segurança durante a pandemia. Isso significa que, ao cotar voos com escalas, você deve ter máxima atenção e verificar os trechos e locais pelos quais os viajantes passarão.
É necessário, acima de tudo, evitar qualquer situação que possa ser arriscada para os passageiros. Portanto, informe-se sobre os aeroportos e a condição de segurança antes de fechar uma compra de voo que não seja direto, ok?
Gostou das dicas para cotação de passagem aérea agora, durante a pandemia? Confira mais informações sobre o assunto aqui no blog da Copastur!