A Azul reajustou as tarifas para despachar bagagem nos voos nacionais, e os novos valores já estão vigentes. As taxas valem tanto para novas reservas, como para quem já tem uma passagem aérea comprada.
A primeira bagagem despachada, que custava R$ 120 se comprada com antecedência na Tarifa Azul (mais básica), subiu para R$ 135.
O que não mudou: todas as tarifas incluem uma bagagem de mão de até 10 kg sem nenhum custo e um item pessoal!
Novos preços de bagagens em voos nacionais
Tarifa Azul
Tarifa Mais Azul
Vale lembrar que em qualquer tarifa, a compra de bagagem com menos de 2 horas de antecedência ao horário do voo, deverá ser realizada somente nos aeroportos.
Regras para despachar bagagem:
A bagagem despachada possui algumas regras e seu limite máximo é de 23 kg e não pode exceder 158cm em suas dimensões (soma de todos os lados.
- Alguns itens são proibidos na bagagem despachada, como detonadores, granadas, gás, combustível líquido, fogos de artifício, extintores de incêndio, ácidos, venenos, gases comprimidos e materiais radioativos;
- Bebidas alcoólicas podem ser despachadas, desde que as embalagens sejam lacradas de fábrica e não tenham mais do que 1 litro. A quantidade permitida de embalagens desse tipo de bebida é ilimitada para aquelas com teor alcoólico menor do que 24%; de até 5 frascos para bebidas entre 24% e 70% de álcool; e o transporte de líquidos com mais de 70% de teor alcoólico é proibido;
- Objetos magnéticos são considerados artigos perigosos devido à sua influência em alguns equipamentos da aeronave, colocando em risco o tráfego aéreo. Desta forma, a Azul limitará o transporte como bagagem de mão ou despachada a equipamentos cuja soma das medidas (Comprimento+Largura+Altura) não ultrapassem os 95cm e limitado a um equipamento por passageiro.
Bagagem despachada em voos internacionais
Os valores das bagagens despachadas variam conforme o destino do viajante. Portanto, confira aqui os demais valores do serviço nas viagens internacionais.
Fonte: Azul e Melhores Destinos