Com o foco permanente em inovação, a Copastur segue em uma evolução constante e na vanguarda do mercado corporativo. Para consolidar essa visão, nos tornamos uma empresa global por meio da parceria com a ATPI desde 2010. Em 2023, iniciamos o processo de expansão para a América Latina, com atuação em seis países: Uruguai, Argentina, Peru, México, Colômbia e Chile.
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Com nossa Biosfera de marcas, também estamos posicionados para oferecer experiências em diversos destinos internacionais, seja com viagens corporativas, de lazer, intercâmbio, de alto valor, entre outras.
A seguir, vamos explicar como ser uma empresa global vai trazer impactos positivos e resultados ainda mais significativos para os seus negócios.
Leitura recomendada: Como a Biosfera Copastur conecta jornadas e personaliza sua experiência
Copastur Global: como a empresa global beneficia o seu negócio?
Na prática, a atuação da Copastur internacionalmente é uma estratégia relevante e muito vantajosa para os nossos clientes. É importante destacar que o foco no consumidor e a excelência nos serviços estão entre os pilares dos nossos valores organizacionais.
Todas as nossas ações têm como objetivo agregar valor aos nossos clientes, promover melhores experiências e manter uma abordagem centralizada no nosso consumidor.
Confira os principais benefícios de uma empresa global:
1. Novas tecnologias e inovações
Ao se conectar com o ecossistema de empresas globais, é possível ter acesso a novas ferramentas tecnológicas globais de gestão de viagens para trazer ainda mais qualidade na experiência de nossos clientes.
2. Alto nível de qualidade nos serviços e produtos
Com uma atuação internacional focada na experiência do consumidor, a Copastur consegue elevar a qualidade de seus produtos e serviços e oferecer uma jornada de alto nível para os nossos clientes, independentemente do país onde eles estiverem.
3. Satisfação dos clientes
Outro ponto positivo é promover um alto nível de serviço em multipaíses. Atualmente, a Copastur conta com um processo de atendimento omnichannel, integrando a comunicação com o cliente por meio dos diferentes canais. Com isso, foi possível alcançar uma alta avaliação da experiência do cliente, com 95% de satisfeitos ou muito satisfeitos. Então, é possível manter esta excelência em todos os momentos e pontos de contato com o consumidor.
4. Maior economia
O posicionamento da empresa global permite criar conexões e relacionamentos mais próximos com fornecedores de outros países. Isso possibilita negociações mais positivas para os nossos clientes, gerando economia em viagens corporativas internacionais, seja na hospedagem, no serviço de transporte ou na alimentação.
Também é possível negociar e aumentar a aceitação de meios de pagamento, como o cartão de crédito, nos estabelecimentos locais. Dessa forma, garantimos um amplo leque de opções de utilização do CopasturCard.
5. Integração dos serviços
Primeira Biosfera de marcas do Brasil, a Copastur consolidou todas as suas marcas e produtos em um mosaico de ecossistemas interconectados. Então, podemos oferecer soluções completas e personalizadas, com excelência nos serviços, para nossos clientes, atendendo às suas demandas de eventos, live marketing e viagens de negócios, lazer, intercâmbio e outras.
Ou seja, independentemente do país de destino dos nossos clientes, conseguimos ajudá-los com todos os serviços que precisarem, envolvendo planejamento, organização, gestão e acompanhamento.
6. Personalização das jornadas corporativas
Com todo o conhecimento proporcionado por essa experiência internacional, a Copastur amplia sua capacidade de flexibilização e adaptação de produtos e serviços. Assim, é possível personalizar ainda mais a jornada de nossos clientes de acordo com as suas necessidades.
7. Atendimento ininterrupto
Imagine só você estar em outro país e ocorrer uma situação de urgência. Uma empresa global como a Copastur está pronta para ajudar você ou os colaboradores da sua empresa em uma viagem de negócios com nosso atendimento emergencial 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Com nossa expertise, auxiliamos com a rápida resolução de problemas para promover a segurança, a saúde e o bem-estar das pessoas em todos os momentos de sua jornada, reduzir riscos e minimizar prejuízos aos negócios, como cancelamentos de voos.
8. Humanização no atendimento
Além disso, a humanização nos processos de atendimento aos clientes globalmente é um diferencial da Copastur. Com escuta ativa, comunicação clara, respeito, educação e transparência, nossa atuação é focada em compreender com empatia as necessidades dos viajantes e tranquilizá-los por meio de ações rápidas, garantindo uma experiência mais agradável.
9. Inteligência de negócios
As informações de nossos clientes em viagens nacionais e internacionais se reúnem em relatórios centralizados pela Copastur.
Com essa experiência global, os gestores e líderes, em conjunto com a nossa empresa, podem extrair insights para evoluir sua política de viagens e despesas corporativas. O que leva a melhores decisões embasadas por dados e gera maior capacidade de inteligência para o negócio como um todo.
Vale lembrar também que se relacionar com uma empresa global vai muito além de economia nos processos e traz facilidades, aprendizados, conexões e experiências de quem já passou por diferentes estágios de ampliação dos negócios em escala internacional.
Expansão para a Latam e a cultura diversificada
Com a expansão para a Latam, outra vantagem expressiva é a troca de informações e comunicação entre os colaboradores dos países. As pessoas que participam desses projetos conseguem ampliar sua compreensão ao se envolver com culturas diversas.
Assim, é possível entender melhor os desafios e necessidades de clientes em viagens, eventos e experiências nessas localidades. O que leva os profissionais a terem maior agilidade na resolução de problemas e até mesmo maior proatividade para se antecipar a questões complexas.
E, com a grande variedade de habilidades e competências dos funcionários, novas soluções e estratégias podem ser desenvolvidas, beneficiando tanto a Copastur como nossos clientes.
Novas ideias
O conhecimento de novas culturas e a exposição a novas ideias traz a oportunidade de desenvolvimento de estratégias, tecnologias, ferramentas e boas práticas diferentes. Dessa forma, é possível analisar cada novidade e alinhar sua utilização dentro dos serviços atuais para gerar mais valor aos clientes.
Na Copastur, levamos em consideração todas as novas visões e oportunidades, sejam verificadas no mercado ou trazidas pelos colaboradores ou parceiros, para ver sua viabilidade e aplicação. Assim, podemos evoluir nossos serviços de forma padronizada em todos os locais de atuação.
Aumento da produtividade
Além disso, a cooperação e a colaboração de colaboradores alocados em multipaíses levam ao aumento da produtividade na execução de tarefas, com a otimização de processo e o ganho de tempo no desenvolvimento e conclusão de projetos. Tal eficiência e agilidade também se reflete no atendimento ao consumidor.
Importância da empresa global para o segmento de Energy
Não podemos esquecer também o setor de Energy, envolvendo empresas offshore, que atuam embarcadas em plataformas longe dos territórios dos países. Estas organizações precisam cumprir uma série de normas para embarcar seus colaboradores.
Para garantir a logística e a segurança adequada dessas tripulações, uma empresa global é fundamental por ter o conhecimento de todas as legislações, atender globalmente e fornecer serviços de qualidade e integrados, de ponta a ponta da operação, desde a compra de passagens e input de documentos até o planejamento de troca de turma, a logística de treinamento e o atendimento médico.
Faça parte da Biosfera Copastur com uma empresa global
Oferecemos soluções completas e integradas para todas as necessidades dos nossos clientes, criando uma experiência do cliente única de forma personalizada e flexível.
Estamos preparados para oferecer o que há de melhor em eventos corporativos, live marketing, viagens de negócios, de incentivo, lazer, intercâmbio, alto padrão, e muito mais.
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