Eventos de Agronegócio: veja nossas dicas para o sucesso5 min restantes

Compartilhe este conteúdo:

O mercado de eventos de agronegócio assume um direcionamento poderoso que pode impulsionar as empresas do setor agropecuário. Entre as principais estratégias que serão utilizadas, duas prometem determinar o sucesso e o fortalecimento das marcas: a inovação tecnológica e as ações ESG.                                                                                                   

Se a sua empresa está procurando uma estratégia eficaz para que suas marcas e produtos se destaquem em eventos de agronegócio, esse artigo foi feito para você. Continue a leitura para entender melhor como transformar sua jornada em um grande sucesso!  

Está sem tempo de ler agora? Que tal ouvir o artigo? Experimente dar o play abaixo ou fazer o download para ouvir offline!



Impulsione seu negócio com tecnologia e ESG

O agronegócio brasileiro, responsável por aproximadamente 25% do PIB nacional, desempenha um papel importante para o mercado interno e externo. Por isso mesmo, participar dos grandes eventos de agronegócio é uma oportunidade valiosa para empresas se conectarem com clientes, parceiros e grandes investidores, mantendo-se atualizadas sobre as últimas tendências em eventos agro.  

Para sair na frente da concorrência, é preciso acompanhar o cenário global de eventos, investir em IA (inteligência artificial) e principalmente inovação. Mas nesse cenário tão competitivo outro aliado poderoso vem ganhando espaço a cada ano: trata-se do ESG. 

De acordo com o gerente comercial de Eventos, Incentivo e Live Marketing da Copastur, Rafael Leonildo, antes de iniciar o planejamento estratégico de um grande evento de agronegócio é importante definir se a meta principal está focada no futuro – ou seja, no comprometimento com práticas ambientais, sociais e de governança – ou se a abordagem estratégica tem como plano, garantir o saving do momento. “Ações ESG exigem um investimento mais alto, já que os produtos são de maior valor. Porém, além de impactar menos, a empresa se mostra que não visa apenas o lucro imediato, mas deseja construir uma base sólida para o futuro, mantendo-se alinhada às grandes corporações globais. Mas há aquele que estão focados no saving e permitem sacrificar a responsabilidade a longo prazo em busca de ganhos imediatos, explica Leonildo. 

As empresas de agronegócio podem obter sucesso em eventos ao criarem estratégias que incorporem tecnologia, ações ESG e ainda conquistem novos clientes. Saiba como: 

Defina objetivos claros

Estabeleça metas específicas para o evento, como fortalecer a imagem da marca, atrair investidores ou demonstrar inovações tecnológicas e práticas sustentáveis. 

Utilize tecnologia de forma inovadora

Adote soluções tecnológicas para destacar as práticas sustentáveis da empresa. Apresentações virtuais, realidade aumentada ou aplicativos interativos podem cativar a audiência. A partir dessa interação, o cliente terá a oportunidade de entender melhor a importância dos investimentos em ESG. 

Crie um estande sustentável e criativo 

Use materiais sustentáveis no design do estande, que podem reduzir o consumo de recursos como água e energia. Forneça informações transparentes sobre práticas agrícolas sustentáveis e destaque iniciativas sociais, criando experiências educativas e iniciativas de sustentabilidade dentro do evento. E não esqueça de idealizar experiências ou ativações criativas da marca/produto no stand do evento para ficarem gravados na memória das pessoas.   

Envolva a audiência de forma interativa

Faça uma conexão entre os elementos interativos nos estandes, como demonstrações ao vivo de tecnologias sustentáveis, proporcionando aos participantes uma experiência prática e educativa. 

Destaque o poder das inovações tecnológicas sustentáveis

Apresente avanços tecnológicos que promovam eficiência, redução de resíduos e práticas agrícolas mais sustentáveis. Isso reforça o comprometimento da empresa com a responsabilidade ambiental. 

Mensure o impacto

Utilize análises de dados para medir o impacto das ações no evento. Demonstrar resultados tangíveis fortalece a credibilidade da empresa e valida seu compromisso com a sustentabilidade

Ao integrar tecnologia de forma estratégica e destacar iniciativas ESG nos eventos, as empresas de agronegócio podem não apenas obter sucesso imediato, mas também construir uma reputação duradoura como líderes sustentáveis no setor. Portanto, investir em tecnologia e ESG é essencial para o sucesso no agronegócio do futuro. Tecnologias podem aumentar a produtividade e reduzir custos, enquanto práticas ESG melhoram a reputação e contribuem para um futuro sustentável. 

Gostou dessas dicas? Esteja à frente das transformações que definirão o futuro do agronegócio no Brasil e no mundo. Não perca as oportunidades de crescimento que esses eventos de agronegócio oferecem. A Copastur possui expertise para criar desde estandes até a organização de todo o evento. Quer saber mais sobre nossas ações? Entre em contato e tire todas as suas dúvidas. 

Acesse gratuitamente nosso Calendário de Eventos e prepare-se para brilhar no mercado com as melhores oportunidades de crescimento.

Posts Relacionados

Rolar para cima