A companhia aérea britânica Flybe cancelou todos os voos programados logo depois de entrar em processo de insolvência, ou seja, se encontra sem recursos, financeiros ou patrimoniais para cumprir com suas obrigações. A transportadora informa que os clientes foram aconselhados a não prosseguir com seus planos de viagem, a menos que tenham organizado voos alternativos.
“Infelizmente, a Flybe já encerrou suas atividades. Todos os voos da Flybe de e para o Reino Unido foram cancelados e não serão remarcados”, informou a companhia, via Twitter. Em seu site, a Flybe disse que os passageiros com voos marcados não devem se dirigir ao aeroporto, a menos que um voo alternativo com outra companhia aérea tenha sido ajustado. “A Flybe infelizmente não é capaz de providenciar voos alternativos para os passageiros”, informou.
A companhia aconselhou ainda os clientes a entrar em contato com as companhias aéreas ou agentes de viagens, pois eles podem oferecer suporte a soluções alternativas. Esta é a segunda vez que a aérea entra em processo de insolvência, em março de 2020, com o início da pandemia, como a gota d’água para a companhia aérea em dificuldades, que lutava contra altos custos operacionais. Acabou sendo relançada dois anos depois.
“Pedimos aos passageiros que planejam voar com esta companhia aérea que não se desloquem ao aeroporto, pois todos os voos da Flybe foram cancelados. Para obter auxílios, os clientes da Flybe devem visitar o site da Autoridade de Aviação Civil ou nosso feed do Twitter para obter mais informações. Para obter informações ou assistência, os clientes também podem enviar um e-mail diretamente para a companhia aérea”, informa a Autoridade de Aviação Civil do Reino Unido.
Fonte: Mercado&Eventos