A Gol lança, ainda este mês, as live activities – ou “atividades ao vivo”, em tradução literal, para todos os seus voos. Com isso, os passageiros receberão notificações sobre suas viagens em tempo real, diretamente na tela de bloqueio do celular. A Gol será a primeira companhia do Brasil e a quarta do mundo a implementar a novidade.
As live activities oferecem atualizações em tempo real sobre o status dos voos, com informações críticas como mudanças de portão, horário de embarque e eventuais atrasos. Tudo isso será exibido de forma prioritária e prática na tela do celular, sem a necessidade de abrir o aplicativo da Gol.
“Quando o passageiro está no aeroporto à espera de um voo, ele ocupa o tempo de diversas formas. É nessa espera, por exemplo, que aproveitamos para responder mensagens e e-mails, adiantamos a pauta de uma reunião ou apenas assistimos a vídeos e interagimos nas redes sociais. Nesse momento de distração ou concentração em outros assuntos, podemos perder anúncios do aeroporto ou até mesmo não acompanhar os painéis que anunciam os portões de embarque”Luiz Borrego, CIO e Inovação na Gol
A notificação via live activities entra como algo prioritário na tela do celular e garante que, mesmo durante suas atividades, o cliente não perca informações importantes sobre sua viagem. “É, em resumo, uma tecnologia que melhora de fato a experiência do cliente, impacta na sua jornada e, por isso, está alinhada ao que buscamos dentro do pilar de inovação”, destacou Luiz.
“O lançamento oficial começou há cerca de três meses, com a funcionalidade disponível inicialmente para clientes que voavam na ponte aérea Rio-São Paulo. A partir do sucesso nesse primeiro momento, a funcionalidade foi gradualmente expandida para novas rotas. Brasília, Campo Grande, Belo Horizonte e, mais recentemente, Recife foram incluídas, com a expectativa de que até o final do mês de outubro a tecnologia esteja disponível em toda a malha aérea da Gol”Luiz Borrego, CIO e Inovação na Gol
Fonte: Panrotas