Na última terça-feira (19 de março), a Copastur realizou a live “Nova Era de Experiências Hiperpersonalizadas: Descubra como conectar suas jornadas”. De olho em um mercado mundial altamente conectado e tecnológico, unir inovação com personalização e humanização é o grande desafio da atualidade.
Para conversar sobre o assunto, Edmar Mendoza (CEO da Copastur), Carolina Grecco (Gerente Nacional de Novos Negócios da Copastur) e Rodrigo Azevedo (Gerente de Produtos e Negócios TI da Copastur) participaram do encontro.
O evento online mostrou como a Copastur está preparada para proporcionar uma experiência aprimorada e personalizada para nossos clientes, mantendo um elevado nível de qualidade em todos os pontos de contato.
Com o objetivo de desenvolver os novos futuros, os especialistas apresentaram o novo posicionamento da empresa para 2024: a Primeira Biosfera de Marcas do Brasil, além de destacar as principais novidades da organização.
A live abordou como é possível interligar as experiências e jornadas corporativas das empresas com a Biosfera Copastur, que integra as marcas, produtos e serviços da Copastur em um só lugar. Assim, nossos clientes podem vivenciar, experimentar ou se conectar, realizando negócios sem se preocupar com as complexidades ou características específicas.
Se você perdeu o bate-papo ou quer rever o que de melhor aconteceu, confira, a seguir, os principais highlights ou assista novamente à live.
Biosfera Copastur
Sobre o novo posicionamento da Copastur, Edmar Mendoza destacou a construção do mosaico de ecossistemas interconectados, se consolidando em uma Biosfera para gerar experiências hiperpersonalizadas.
“Cada ecossistema, cada marca, cada tipo de cliente, seja empresa ou pessoa física, se conecta de alguma forma com nossos serviços e, assim, cria um ecossistema para nós servirmos nossos clientes de algum modo”, afirmou o CEO.
O executivo ainda enfatizou a cultura da Copastur de inovar, mas manter o foco nas pessoas, lembrando as certificações que a empresa possui, como ISO, GPTW, Humanizadas, Capitalismo Consciente e Sistema B.
“Esse olhar cria a base da nossa Biosfera. Colocamos as pessoas no centro do negócio sem deixar a tecnologia de lado. A tecnologia está aqui para nos servir e proporcionar um impacto ainda maior”, comentou.
Leia também: Como a Biosfera Copastur conecta jornadas e personaliza sua experiência
CopasturCard
Na linha de experiências hiperpersonalizadas, a Copastur lançou o CopasturCard neste ano. É o cartão de despesas corporativas feito para simplificar as experiências dos clientes e otimizar a gestão de pagamentos e gastos. Com essa frase, Rodrigo Azevedo resumiu a novidade. Para ele, o principal desafio na criação do produto foi ter uma solução que agregasse todas as áreas conectando com a Biosfera” e “fazer um produto financeiro para uma realidade não financeira.
Com o foco em gerar maior eficiência, otimização e hiperpersonalização para os clientes, Azevedo lembrou que o cartão atende a todos os gastos corporativos, não só com viagens, mas também almoços corporativos, eventos, transportes e outros. Além disso, apontou os ganhos com o CopasturCard. “O produto visa de fato melhorar a experiência do colaborador viajante e do gestor, ajudando na prestação de contas e a conciliação”, disse.
O CEO da Copastur reforçou o discurso: “O CopasturCard foi pensado para melhorar a vida dos colaboradores dos nossos clientes e impactar as pessoas. Atende todas as nossas marcas e faz a interligação entre as marcas. Foi moldado para atender às novas unidades de negócios que ainda nem existem”, concluiu o Gerente de Produtos e Negócios TI.
Já Carolina Grecco ressaltou o potencial de facilitação do cartão e o trabalho da criação do produto para atender os clientes. “É o resultado do que os nossos clientes querem de nós. Temos a solução que resolve o problema do nosso cliente.”
Para ver a live completa, acesse o link do YouTube aqui: Nova era de experiências hiperpersonalizadas
Aplicativo C+
Também com o objetivo de proporcionar experiências hiperpersonalizadas, outra novidade da Copastur é o aplicativo C+. Trata-se de um superapp integrando outros apps como Mobilidade e CopasturCard.
“Na construção do aplicativo, vimos que existiam ferramentas individuais para as devidas entregas. Então, olhamos para dentro, entendendo a experiência do usuário e como não é positivo ter vários apps. Concluímos que a melhor saída era colocar tudo num app só. Mas o C+ não é só um hub de apps e sim a interconexão das ferramentas, com a jornada do cliente já presente dentro do app”, explicou Rodrigo Azevedo, destacando o benefício de consolidar a experiência do usuário, tornando toda a jornada fluida e natural.
Edmar Mendonza ressaltou que o C+ é uma mudança de patamar de serviço. “Não deixamos de ser multiplataforma, não deixamos os OBTs. Nosso foco é unificar e fazer experiência sem atritos.”
Soluções 360 para promover experiências hiperpersonalizadas
Ao integrar produtos, serviços e marcas em um só lugar na Biosfera Copastur, os especialistas valorizaram as soluções 360, atuando em todos os pontos de contato com o cliente e proporcionando melhores experiências.
“É um universo de possibilidades integradas, se conectando por meio de tecnologias, processos, soluções e pessoas”, afirmou Carolina Grecco.
Edmar Mendoza, por sua vez, disse que a Biosfera Copastur é um agregador e não limitador. “Não deixamos de ser uma TMC ou uma Travel Tech. Evoluímos. Fomos além.”
Além disso, o CEO garantiu os benefícios de os clientes contarem com as soluções 360 e a Biosfera Copastur. “As empresas querem focar cada vez mais no core business. Deixando as soluções de viagens, despesas, eventos com a gente, elas podem focar no core e obter muito mais resultados”, finalizou.