Nos dias atuais, muito se fala em mudança de mindset corporativo, principalmente depois que a pandemia começou. Mas, afinal, será que é mesmo necessário que a sua empresa mude? E como ela pode fazer isso?
Sim, é importante começar a alterar alguns processos e acelerar a transformação digital. Até porque, quem não se atualizar corre o risco de ficar para trás. Leia para entender mais!
Por que a mudança de mindset corporativo para o digital é importante?
Você pode até não gostar, mas as tecnologias já dominam o mercado, o que pode ser provado em números. De acordo com a Confederação Nacional da Indústria (CNI), 54% das indústrias que adotaram pelo menos um sistema tecnológico em 2020 viram o lucro ser igual ou maior ao que era antes da pandemia.
Sem contar que, se não fosse a internet, o impacto da crise gerada pelo isolamento seria muito maior. Isso porque muito mais empresas teriam que paralisar as operações, e não poderiam se manter em home office.
Ainda que 2020 tenha sido um dos anos mais desafiadores da história, ele mostrou que é possível, sim, usar a tecnologia não apenas para expandir o negócio, mas para sobreviver. Nesse sentido, a mudança de mindset corporativo está no centro da transformação digital.
O que fazer para mudar a mentalidade da equipe?
O primeiro passo para promover a mudança de mindset corporativo é mostrar o quanto ela pode impactar de forma positiva na empresa. A adoção de uma ferramenta de gestão de tarefas, por exemplo, pode fazer com que os colaboradores se organizem melhor e sejam mais produtivos.
Além disso, é necessário escolher boas tecnologias e ensinar todo o time a utilizá-las. Não adianta apenas obrigar os profissionais a começarem a usar algo da noite para o dia.
No caso dos eventos, a experiência dos últimos meses mostrou ser possível, sim, reunir os participantes pela internet. A Copastur inclusive tem uma plataforma exclusiva para realizar esses encontros, totalmente personalizável de acordo com a experiência que pretende trazer aos seus convidados.
Mesmo quando for possível encontrar as pessoas presencialmente, vale pensar se o evento não pode ser uma opção para os participantes que não podem comparecer por questões pessoais ou profissionais. Assim, eles não perdem a oportunidade de absorver conteúdo, realizar relacionamento e a vivência da experiência do evento. Nesse formato, a sua empresa pode reunir pessoas que estejam em outras cidades, por exemplo.
Quer entender como funciona? Leia aqui três passos para adotar o evento híbrido na sua organização!