Preparados para uma conversa inspiradora sobre identidade, representatividade e transformação? No episódio 102 do Saída de Emergência, recebemos Samuel Gomes, publicitário, escritor e autor de Guardei no Armário, obra que explora sua experiência como homem negro LGBTQIA+ no Brasil.
Samuel compartilha sua trajetória, desde os desafios de crescer sem referências até o impacto transformador de um intercâmbio na África do Sul. Ele discute a importância de criar oportunidades para que pessoas negras ocupem espaços de destaque e revela como a representatividade pode inspirar novas gerações a acreditar em seu potencial.
Quer saber um pouco mais sobre essa história de superação e coragem? Então, embarque conosco nessa viagem inspiradora!
Ouça “#102 – Desafios e Conquistas de um Homem Negro LGBTQIA+” no Spreaker.
Se preferir, confira o podcast em vídeo:
Samuca, também conhecido como Samuel Gomes, é um profissional negro e LGBTQIAPN+ na publicidade, natural da periferia de São Paulo. Criador de conteúdo no YouTube com o canal “Guardei No Armário”, que possui o maior acervo de histórias LGBTQIA+ do mundo, Samuca foi reconhecido como “Top Voices 2019” pelo LinkedIn e incluído na lista da Forbes de 2020 como um dos inovadores criadores de conteúdo negros. Ele também é apresentador do podcast “Closes & Corres” e exerce funções como professor, consultor de diversidade, palestrante, designer gráfico e violinista. Samuca recebeu o Prêmio Microinfluenciadores Digitais na categoria “Raça” e atuou como líder de cultura e diversidade na Play9. Recentemente, participou do livro “Preconceito, Uma História” e foi autor do posfácio do clássico “O Retrato de Dorian Gray” de Oscar Wilde.
Adrielly é uma mulher cis, alagoana, afro-indígena e apaixonada por conectar pessoas e ideias. Formada em Ciências Contábeis pela UFAL, com especialização em Gestão da Diversidade nas Organizações e MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, ela tem 16 anos de experiência nas áreas trabalhista, diversidade e employee experience. Adrielly acredita na criação de ambientes de trabalho inclusivos, onde a diversidade é valorizada e as pessoas possam se desenvolver e prosperar.
Lucas é um jovem negro e periférico, de 28 anos, nascido em Feira de Santana – BA. Ele se considera um bom ouvinte e é apaixonado por música e percussão. Profissional na área de Recrutamento e Seleção na Copastur, Lucas busca, por meio do seu trabalho, promover um ambiente mais inclusivo e diverso. Ele também é um dos integrantes da 8ª turma do Programa Young Leader. Como fundador do projeto Visão Periférica, seu objetivo é levar conhecimento e promover diálogos sobre carreira, Diversidade e Inclusão, entre outros temas, ampliando pontes para oportunidades, especialmente para jovens de origem periférica.