Neste episódio do podcast Saída de Emergência, embarcamos em um voo inspirador com destino à liberdade de escolha e à construção de uma identidade feminina diversa. Você vai conhecer os motivos que impulsionam duas mulheres incríveis a optarem pela não maternidade. Por consequência, os desafios e as pressões sociais que ambas enfrentam diariamente.
A líder de atendimento, aventureira Midori Umiji fala sobre suas realizações pessoais, profissionais e afirma que um filho não caberia nesse estilo de vida. Já Ligia Maas, gerente de lazer e intercâmbio na Copastur, celebra sua autonomia, liberdade para viajar e conhecer novas culturas. E afirma: “Exerço a maternidade no papel de tia”.
Antes de julgá-las, escute esse bate-papo interessantíssimo. Prepare-se para desconstruir mitos e estereótipos relacionados à maternidade e repensar os padrões tradicionais de identidade feminina.
Então, senhoras e senhores, apertem os cintos e embarquem conosco em mais uma viagem cheia de descobertas sobre a sociedade contemporânea.
Ouça “#91 – Mulheres Além da Maternidade” no Spreaker.
Se preferir, confira o podcast em vídeo:
Uma pessoa apaixonada pela vida. Gosta de viajar e conhecer lugares novos, gastronomia, culturas diferentes. Acredita no poder transformador das diferenças e como isso pode abrir a minha mente para novas perspectivas.
Casada, sem filhos e amante inveterada de viajar. Acredita que viajar abre os horizontes e é o melhor investimento da vida. Formada em Letras – Tradução e Interpretação, pós-graduada em Gestão de Vendas, encontrou seu lugar no mundo trabalhando com turismo. Focada na gestão de pessoas e times diversos, acredita que uma gestão humanizada gera engajamento e alta produtividade.
Instagram – @ligiamaasbarreto