Copastur registra aumento na demanda por viagens e crescimento na ocupação hoteleira para o Rock in Rio3 min restantes

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A empresa também observa crescimento de 14,5% nas transações, com gastos médios de R$ 1.980,45 em passagens e R$ 2.400 em hospedagem, aumentando 5% em relação ao ano passado.
Viajantes estão dispostos a gastar mais para curtir o evento

O Rio de Janeiro experimenta um crescimento robusto no setor de turismo, impulsionado pelo Rock in Rio, que acontece em setembro. Dados da Copastur, empresa brasileira especializada em viagens corporativas com um portfólio diversificado de marcas e serviços, indicam um aumento significativo na ocupação hoteleira e na demanda por voos, consolidando o evento como um dos principais motores da economia local, tanto para viagens de lazer quanto para o turismo de negócios.

Rock In Rio Copastur 1

De acordo com o levantamento feito pela Copastur, a ocupação hoteleira na cidade durante o período do Rock in Rio já supera em 12% os índices registrados no mesmo período de 2023 e em 18% em relação a 2022, quando ocorreu a última edição do evento. A diária média dos hotéis também registrou um crescimento de 30% em comparação ao mesmo período do ano passado, refletindo a alta demanda dos turistas que lotam a cidade para participar da maratona de shows.

No setor aéreo, o crescimento é expressivo, impulsionado pela procura crescente por passagens, que aumentou 20% em comparação ao ano anterior. As tarifas também estão mais caras, com voos para o Rio de Janeiro registrando um aumento de 25% em relação ao mesmo período de 2023.

Esse crescimento reflete a recuperação robusta do setor no período pós-pandêmico, beneficiado pelo retorno dos grandes eventos e pela retomada do turismo global. Outro período que observou crescimento no turismo na cidade, tanto no setor hoteleiro quanto nas companhias aéreas, foi o show da popstar Madonna, realizado em maio deste ano na Praia de Copacabana, zona sul do Rio.

Esses números são um reflexo direto do trabalho integrado que desenvolvemos dentro da nossa biosfera de marcas. Conseguimos acomodar tanto os viajantes corporativos quanto aqueles que viajam para curtir o evento, oferecendo soluções personalizadas para todos os perfis.” comenta Edmar Mendoza, CEO da Copastur.

Rock in Rio e viajantes dispostos a gastar mais ajudaram a Copastur a crescer no período

A Copastur registrou um aumento de 14,5% nas transações em comparação ao mesmo período do ano passado, quando o evento não ocorreu na Cidade Maravilhosa. Os números da empresa também revelam que, em média, cada passageiro está gastando aproximadamente R$ 1.980,45 em passagens aéreas e cerca de R$ 2.400 em hospedagem durante o período, o que representa um aumento de 5% nos gastos totais em relação ao ano anterior.

O Rock in Rio atrai milhares de visitantes e trabalhadores bianualmente e gera um impacto econômico substancial, elevando os índices de ocupação e impulsionando a receita do setor hoteleiro, das companhias aéreas e das agências de turismo especializadas, tanto nas viagens turísticas quanto nas profissionais.

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