Todos nós, nascemos ouvindo e aprendendo a contar histórias, esse ato já faz parte do nosso dia-a-dia. Uma história bem contada possui poder de entreter, emocionar e até de persuadir. O Storytelling, é uma técnica utilizada para contar histórias, que utiliza elementos específicos para prender a atenção do ouvinte. Técnica essa, que muitas empresas adotam atualmente para transmitir suas mensagens, vender produtos e emocionar seus clientes e consumidores.
Por isso, neste episódio, vamos bater um papo sobre, Storytelling e quais técnicas são necessárias para nos aperfeiçoarmos na arte de contar boas histórias. Abordando alguns tópicos como: O que é Storytelling? Quais os benefícios dessa técnica para o meio corporativo? Quais são a estrutura para contar uma história?
Nossos Convidados
Marcos Marin
[gdlr_core_icon icon=”fa fa-linkedin-square” size=”25px” color=”” margin-left=”” margin-right=”” ]
O professor de Geografia formado na Universidade Estadual de Londrina, atua com Gestão de conteúdo há mais de 12 anos. Ele usa sua base acadêmica em geografia para criar um storytelling que faça as pessoas viajarem. Atualmente, ele explora o mundo empreendedor com a criação de sua empresa ACT – Criatividade Corporativa.
Max Franco
[gdlr_core_icon icon=”fa fa-linkedin-square” size=”25px” color=”” margin-left=”” margin-right=”” ]
Pós-graduado em Inovação em Educação e Mestre em Gestão de Turismo. Ele é palestrante, consultor e escritor. Como professor ministra aulas de storytelling, Língua Portuguesa, Italiano, Literatura e Redação. É coordenador de cursos de pós-graduação, projetos de inovação, principalmente, voltados para Arte, Educação, Storytelling, Viagens culturais e Metodologias ativas.
Ouça “#13 – Storytelling – Como contar histórias inesquecíveis” no Spreaker.
Ou se preferir, assista ao nosso podcast em vídeo!