O Porto de Santos (SP) recebeu, na manhã deste domingo (29), o MSC Preziosa, primeiro navio da Temporada de Cruzeiros 2023/2024 e o qual inicia a cabotagem também nesta data. O navio foi sede do evento do trade turístico para a celebração do início das operações da temporada, a qual conta com MSC Armonia, MSC Grandiosa, MSC Lirica, MSC Musica, MSC Preziosa e MSC Seaview, da MSC, e Costa Diadema, Costa Favolosa e Costa Fascinosa, da Costa Cruzeiros.
“Estamos dando início a Temporada de 2023/24 e em breve receberemos o maior navio da temporada, que é o MSC Grandiosa, com capacidade para mais de seis mil hóspedes. O nosso trabalho impacta na vida de milhares de pessoas, que atuam dentro da MSC, nos destinos turísticos, empreendimentos e serviços, essa é uma atividade econômica que agrega muito e auxilia no crescimento social e do destino”, disse Adrian Ursilli, diretor geral da MSC Cruzeiros.
“O nosso trabalho impacta na vida de milhares de pessoas, que atuam dentro da MSC, nos destinos turísticos, empreendimentos e serviços, essa é uma atividade econômica que agrega muito e auxilia no crescimento social e do destino”
O executo aproveitou ainda para promover o MSC Grandiosa, o qual estreia no país em 26 de novembro, ofertando muitas opções gastronômicas aos seus cruzeiristas, além de entretenimento. Vale lembrar, que o M&E esteve abordo da embarcação e apresentou o produto com detalhes.
A expectativa é grande e inclusive para a chegada do MSC Grandiosa, que estreia no país com roteiros pensados para atender aos interesses desse público e dando o nosso melhor para termos uma ótima temporada”, acrescenta.
Marco Ferraz, presidente da Clia Brasil reforçou a importância da estruturação portuária, bem como do uso de ferramentas que diminuam a burocracia e façam com que o Brasil seja mais atrativo para a captação de novas companhias marítimas, bem como de mais embarcações. “Precisamos fazer com que o Brasil seja mais competitivo, para que esses números aumentem e consigamos impactar ainda mais positivamente a economia”, comentou.
“Precisamos fazer com que o Brasil seja mais competitivo, para que esses números aumentem e consigamos impactar ainda mais positivamente a economia”
E, como o mercado não para, Dário Rustico, presidente executivo da Costa Cruzeiros esteve presente, reforçando a união do setor para o trabalho conjunto do setor em prol de seu desenvolvimento. “A temporada 2023/24 começa agora, mas já estamos trabalhando da edição de 2025/26, protegendo os interesses do Brasil e com foco em competitividade, para sermos cada vez maiores. Sucesso para a Costa, sucesso para a MSC e sucesso para toda a indústria do Turismo”, finalizou.
Fonte: Mercado&Eventos