Em nota que acaba de ser enviada ao Portal PANROTAS, a Voepass Linhas Aéreas informa que, até o começo de setembro (veja cronograma abaixo) deixará de operar nove rotas. Algumas dessas rotas já não estão mais em operação, outras deixam de receber voos até o fim deste mês e mais três voos serão desativados já no começo de setembro.
Cronograma de rotas afetadas:
- Fortaleza (CE): base deixou de ser operada em 9 de agosto de 2024
- Confins (MG): base deixou de ser operada em 9 de agosto de 2024
- Porto Seguro (BA): base deixou de ser operada em 9 de agosto de 2024
- Salvador (BA): base deixa de ser operada a partir de 26 de agosto
- Natal (RN): base deixa de ser operada a partir de 26 de agosto
- Mossoró (RN): base deixa de ser operada a partir de 26 de agosto
- São José do Rio Preto (SP): base deixa de ser operada a partir de 2 de setembro
- Cascavel (PR): base deixa de ser operada a partir de 2 de setembro
- Rio Verde (GO): base deixa de ser operada a partir de 2 de setembro
Em apuração, a Panrotas, ao entrar no site da Voepass encontrou apenas possíveis partidas de seis cidades diferentes (Fernando de Noronha, Fortaleza, Juazeiro do Norte, Natal, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro), uma malha que não é fiel à realidade porque a latam começou a vender diversas rotas da Voepass, em sua maioria rotas para o Nordeste. A Latam confirmou à reportagem que o acordo de codeshare com a Voepass está ativo.
Confira abaixo a nota oficial
“Com uma aeronave a menos em sua frota, a Voepass Linhas Aéreas informa que foi necessário realizar uma readequação em sua malha. A medida objetiva garantir uma melhora significativa na experiência dos passageiros, minimizando eventuais atrasos e
cancelamentos.
Com essa readequação, 09 destinos deixarão de receber voos diários até o dia 26 de outubro, quando os trechos atuais e futuros serão replanejados dentro da estratégia da Voepass para a próxima temporada.
Deixaram de operar desde 9 de agosto de 2024 os destinos: Fortaleza (CE), Confins (MG) e Porto Seguro (BA). A partir de 26 de agosto, a companhia não terá rotas em Salvador (BA), Natal (RN) e Mossoró (RN) e em 2 de setembro em São José do Rio Preto (SP), Cascavel (PR) e Rio Verde (GO). Os passageiros que adquiriram bilhetes no período dos trechos cancelados serão tratados conforme a Resolução 400 da Anac“.
Fonte: Panrotas